quinta-feira, maio 31, 2007

paninhos quentes e água benta



chegamos a uma altura, a uma idade, em que temos de tomar alguns cuidados com o corpo. muito principalmente nós, os homens.

tenho saudades de quando era puto, quando os únicos cuidados médicos que tínhamos eram as vacinas. íamos todos ao molho, sozinhos, atravessando as hortas, pela linha do comboio, por outros bairros, até chegarmos lá longe, lá para o pé da mitra, lá para os lados do poço do bispo.

e depois eram as conversas:
- a mim não me doeu
- a mim nunca me dói!

até nisso eu era um maricas do catano. vomitava sempre. nunca falhava. o pascoal armava-se sempre em herói:
- eu até olhei a gaja a espetar a agulha.

os tempos evoluíram. passámos a sair à noite, a beber aquele whisky marado da kapital que sabia e cheirava a bagaço. depois vieram o raio das úlceras, vieram os ultra levures, os pantocs, essa catrefada de remédios.

aqui há tempos foi o raio da artrodese. por essa altura, mais coisa menos coisa, foram também as endoscopias e o clister opaco (nem perguntem, nunca sofri nem me diverti tanto num exame).

e não tarda nada virá o toque rectal.

é a vida, é a próstata.

passei a manhã a pensar nisso. talvez com o sub-consciente sugestionado por uma conversa recente com uma pessoa que tinha retirado recentemente um câncaro lá da noz do rego.

e esta manhã havia algo ali no baixo ventre... um certo desconforto que me fazia imaginar coisas piores. bem que me avisavam: o caranguejo chega quando menos esperamos e depois pode suceder que nem com quimios a coisa passe.

hoje de manhã foi um período complicado.

mas,
apesar da minha pouca experiência, é nestes momentos que eu vos dou, a vós homens, um conselho: não tenham vergonha, assumam, vão até à casa de banho, dispam-se e façam como eu. olhem para baixo e verifiquem se não era o raio das cuecas vestidas ao contrário que vos estava a trilhar os tomates e a arebanhar o rego do cu!

é a vida!

4 comentários:

Gonçalves disse...

Tu és hipocondríaco, ai és és!
Uuuui, o que a tua gaja vai aturar na velhice.
Ó môr, caguei-me, muda-me a fralda faxavôr...

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAHAH :DDDD
Tu não existes!!!

Anónimo disse...

Eh caramba, mas até o Toque chegar, não te doa a cabeça... ... ...

Sónia e MI disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
és responsável pelo acordar da minha filha com a grande gargalhada que dei no final do post...

ahahaha
enfim, és demais!