terça-feira, maio 29, 2007

frei hermano

no domingo consegui ser forte e aguentei aí uns 13 minutos a ver o programa do herman.

fez-me pena. isso, o senhor fez-me pena.
fez-me lembrar os últimos anos da amália* (ou até do maradona).


* como dizia uma pessoa muito querida (e que também era muito querida da fadista): "mas porque é que ela não canta, assim, em caves? ou em sub-caves, pronto. assim, onde não se possa ouvir."

e não consigo concordar com o markl quando diz que o programa foi prejudicado pelo facto de ser emitido já por volta da meia noite. eu tenho para mim que foi uma forma de o penin proteger os espectadores e até de proteger o próprio herman. ter más audiências à meia noite dói, mas doeria mais se o programa fosse emitido às 10! é que eu acho que as audiências não subiriam assim tanto. sinceramente, não estou a ver o pessoal gastar tempo com aquilo.

5 comentários:

AnaBond disse...

eu não gasto de certeza.
é que nem 5 minutos, quanto mais 13...

S.A. disse...

Pena é mesmo a palavra certa...

Clara disse...

Nem sequer sabia q ele ainda tinha um programa..

BlueAngel aka LN disse...

Eu vi o primeiro inteirinho e dali para a frente nem mais um. Concordo contigo e tb não concordo com o Markl.

Anónimo disse...

sei que o meu comentario é já tardio, mas s+o agora li este post e há uma coisa que preciso dizer e ao mesmo tempo explicar, porque,está visto, o caro amigo é daqueles que infelizmente não estão informados ou ouviu mal AMALIA nos ultimos anos.
Concordo com o teor do seu post, o que me esbarrou foi o comentario em relação à AMALIA.Assisti aos ultimos concerto de AMALIA(fim de 94, primeira metade de 95, e a partir desta data até 99, em que morreu, AMALIA nunca mais cantou.O seu ultimo album de originais foi em 90, e a ultima participação em disco data de 95, num dueto com um cantor italiano tb já falecido.)Analisando bem a voz de AMALIA, poder-se-á dizer que os ultimos anos não têm a cristalinidade dos seus 40 ou 50 anos de idade, ou a força melismática.A biologia é a biologia.Mesmo para os deuses.Agora dizer que a voz de AMALIA é inaudivel nos ultimos anos é ser surdo.A voz de AMALIA estava extremamente forte, cheia de vibratos, e com uma mais valia:a interpretAÇÃO: mais sabedoria emocional, mais anos de vida vivida são sempre mais densidade artistica.Aliás há fados, com poemas bem profundos, em que prefiro as versões dos anos noventa do que as originais, numa AMALIA com o fulgor da juventude,com aquela voz que a catapultou para o Mundo, mas com menos interpretação, com menos VIDA!O meu Amigo influenciou-se pela má lingua de alguns que quiseram enterrar AMALIA antes do tempo.Nem lhe passa pela cabeça, o poder da voz duma AMALIA aos 73 anos de idade(2003), em Baalbeck, no Libano, cantando o INCHA'ALLAH, cabelos ao vento(o recital era junto do templo de Jupiter),toda de negro, qual vestal de toda uma humanidade, com unma voz fenomenal...e foi aí nesno que chorei convulsivamente ao ver, no final da canção, milhares de arabes, ajoelhados, grotando por AMALIA, e agradecendo a ALLAH a ixistencia de AMALIA.Ninguem em Portugal sabe destas coisas...Mas EU ESTAVA LÁ!!!!! Oh meu Amigo, não estrague o que de MELHOR TEVE PORTUGAL NO SECULO XX.NÃO O FAÇA!!!!!