quarta-feira, maio 30, 2007

bezegol

não consigo entender a recorrente pergunta nas "modernas" entrevistas: já fumou um charro?

juro, não percebo. o que é que isso afinal significa? será isso assim tão grave? o que raio vai na cabeça dos entrevistadores quando fazem essa pergunta? e o que vai na dos leitores?

se eu disser que sim, isso faz de mim o quê? um janado? um drógádo (adoro dizer drógádo, assim, com duplo acento e tudo) um irresponsável? um gajo bacano?

e se eu disser que não? isso torna-me betinho? faz de mim um cidadão exemplar? um gajo bacano, também?

se a ideia é confrontar um passado (ou presente) eventualmente polémico ou ilegal (ilegal, olha, olha. he he!) duma pessoa, eu continuo a achar que a pergunta devia ser uma das seguinte (ou todas juntas mesmo):

- já comprou chamon na curra? e na buraca?
- consegue fazer charros com três filtros? assim, grandes bacamartes?
- quando faz a sopa, tem por hábito queimar a palma da mão?
- quando vira a mão, ao deixar cair a sopa na mortalha, deixa cair habitualmente migalhas ou consegue aproveitar tudo?
- já votou no manuel monteiro?

4 comentários:

Anónimo disse...

:)))))))))))))

Pratas disse...

A pergunta "onde estava você no 25 de Abril de 74" além de estar gasta já não dá para as gerações que agora fazem as capas de revista. "Já fumou um charro" é em certa medida a mesma pergunta com cara nova: o móbil da pergunta não é a resposta, mas sim a reação à pergunta. Esperam-se novas versões quando esta estiver gasta, eventualmente do foro (mais) privado: Já teve relações homosexuais?

Anónimo disse...

ah ah ah ah ah ah

Cláudia disse...

Respondeste a uma entrevista sobre charros? É pá, não sei se isso não me diz respeito!...