segunda-feira, maio 21, 2007

blogs

nas voltas pelos blogs, também eu tive as minhas modas: gostava de ler coisas sobre a maternidade quando queria saber se os outros pais mantinham as mesmas dificuldades e alegrias que eu; gostava (e gosto) de ler sobre música para encontrar similaridades nos sentimentos musicais dos outros bloggers; gosto de ler sobre bola; sei lá, gosto de saber um bocado de tudo.

a coisa agora está melhor. apesar de tudo, eu penso que as pessoas cada vez menos escrevem só por escrever. no entanto ainda subsistem pessoas que fazem dos seus blogs diários, uma catrefada de relatos de coisas inúteis. eu admito isso no início de vida dum blog, até porque dá calo mental. estranho, no entanto, que isso aconteça, um, dois, ou mesmo mais anos depois do início da escrita bloguista.

ainda assim, não sei se esse meu desconforto quando leio esse tipo de posts, não é mais o reflexo duma certa inveja por não conseguir escrever sobre tudo (pronto, assim, escrever), sobre tudo
o que me apetece ou se é apenas por considerar que esses posts são mesmo banais. banais, não, maus pronto!

maus, mas possiveis. possiveis e inóquos. nos blogs as pessoas podem escrever sobre o que se lhe dá na telha. é assim que isto funciona. quem não gostar que clique no quadradinho encarnado ali no canto superior do ecrã e vá desta para melhor. é também o que eu faço quando não gosto.

mas gostava, confesso que às vezes gostava de ser mais brega e também escrever posts desses. assim parvos.

e se eu tentasse aqui? olha, vamos lá ver no que dá:
"hoje, de manhã, fui fazer cocó. havia papel higiénico."

6 comentários:

CGM disse...

e olha que sorte!

(a do papel higiénico)

Pelos vistos se mudares de registo (também) fica hilariante!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

pois eu acho que os blogues diário "fui sair com o não sei quantos, eram não sei quantas horas quando me deitei e almocei atum com ovos uma grandessíssima seca."

BlueAngel aka LN disse...

Tiveste sorte!!!

gir@f disse...

ainda bem que me esclareces te que não escreves sobre tudo, eu ainda não tinha percebido... :)

Ana F. disse...

Se não tivesses rolo de papel é que daria um post do catano, portanto...

Anónimo disse...

eheheheheheheh

Oh Pitx:
Tens solução:
Escreves mais coisas da tua "sócia" ;-P