terça-feira, maio 15, 2007

cambra

eu chamo a atenção dos meus queridos leitores que a câmara municipal de lisboa foi eleita através de um acto democrático (calha de caminho serem também todas as outras câmaras do país.

sim, meus amigos houve mesmo eleições.

por isso - e porque eu acho que a merda toda começou em 2001 e não em 2005 - eu quero lembrar que houve 131.094 pessoas que acharam por bem, meter o doutor santana lopes na presidência do município. essas mesmas pessoas que ponham a mãozinha na consciência e que reflitam bem se era melhor estarem lá as santanetes que as joanetes.

por isso (calma, não digo mais nenhum "por isso") pensem bem, meus caros leitores das freguesias de sta. maria de belém, de s. francisco xavier, de benfica, de s. domingos de benfica, do lumiar, do campo grande, de s. joão brito, da lapa, de sta. justa, de s. nicolau, de alvalade, de n. s. fátima, de s. j. deus, de s. seb. pedreira (a minha terra), de s. jorge de arroios, do s. coração jesus, de s. mamede e de s. isabel que se lembraram de votar maioritariamente no grande santana se realmente aquilo foi ou não uma boa ideia.

já agora, deixem-se de paneleirices e não tenham medo de votar naquele que querem mesmo. votar no engº carmona só porque era realmente uma tolice pôr o prof. carrilho no trono (lembram-se do roçar de narizes na noite da derrota?) já se percebeu que não valia a pena. certo?

ou ainda há pessoas com vergonha em votar no pcp? ou no be? ou no cds? estão com medo de quê, que os comunistas comam criancinhas ao pequeno almoço? ou afinal havia mesmo 42% de lisboetas com amigos ou familiares na bragaparques ou em clubes de futebol e havia necessidade de garantir uns tachos?

gostava de rever aquelas imagens do santana, na janela da sede de campanha no chiado, ladeado pelos amigos, a falar a um povo ao rubro, porque tinham despachado os comunas da câmara. lembram-se quem eram esses amigos e amigas? gente boa, não era?

não me lixem!

4 comentários:

Di Napoli disse...

Irmão,

Como deves ter reparado (ou não!), eu não me meto nestes teus posts de política. Nem gosto. É a tua opinião, e pronto.

Gostava só que me esclarecesses aqui um ponto, que não estou bem a perceber: para ti, esta molhada toda de que se fala acerca da CML só começou em 2001, é isso?

É só para ficar mais esclarecido sobre o teu ponto de vista. Nada mais. :)

Eu tb gosto de eleições. Aqui há uns anos, depois de ir votar - que era antes do almoço - ia comer um bife à café ao Roma. Era excelente! Outros tempos... :)

Aquele abraço!

tcl disse...

o completo descalabro, o afundamento financeiro, a ingerência do poder político no corpo técnico, o desmoronamento interno, a abundância de tachos, os completos desnorte e leviandade nas opções, já para não falar no aumento vertiginoso de funcionários camarários à beira de um ataque de nervos, a encherem os bolsos dos psiquiatras, sim. foi efectivamente a partir de 2001.

Di Napoli disse...

Curiosamente, ao ler o post acima, que até deve ser bem verdadeiro, pareceu-me que se poderia aplicar calmamente a, sei lá, mais de 90% das Camaras Municipais do país. E inclusivamente à de Lisboa, mas desde há muitos anos, e não só desde 2001. Ou será que os edis anteriores eram todos uns santos? Se calhar, eram...

É apenas a minha opinião, irmão. E mais não digo, pois não só não conheço a tcl, como não quero entrar em polémicas aqui no teu blog... :)

Aquele abraço!

SC disse...

Confesso que me envergonhei com esse resultado, de ter o Santana Lopes como presidente da CML.
Sempre considerei o eleitorado de Lisboa razoavelmente consciente e de esquerda. Nesse dia desiludi-me.
Espero que, depois destes "bons" exemplos, Lisboa vote melhor!