terça-feira, setembro 04, 2007

das férias - rio das pedras



da mesma forma que existe "o burro a olhar para um palácio" também eu assim me sinto quando visito este local estranho. um qualquer geólogo poderá explicar o fenómeno, eu gosto de continuar na ignorância e olhar para isto com estupefacção.

o spot em questão fica na mesma encosta onde está implantada a minha casa, lá na terra da minha mãe, em vila nova do ceira, a uns bons dois quilómetros a montante, seguindo pela estrada que vai do cerejal para a ponte de sótão.

ora já lá para os lados de caselhos, o "revestimento" da serra, feito de eucaliptos e pinheiros, é subitamente interrompido, numa faixa de cerca de 100 metros, por grandes calhaus arredondados, que vão desde o cimo da encosta até quase ao seu sopé.

é pena que neste ano, os calhaus estejam quase tapados pela enorme quantidade de fetos (fóitos, como se pronuncia lá na terra da minha avó beatriz, em janeiro do baixo - janêro de bécho).

mas ainda assim, eu continuo todos os anos a rever este local.

uhhhhh!!! medo!

(gosto)

1 comentário:

Zuza disse...

"implantada" é mtooooooo técnico :DDD