segunda-feira, setembro 17, 2007

çelé são

eu gosto demais da nossa equipa para achar que o scolari deve ser castigado, abananado, crucificado, etc.

eu quero mesmo é que a uefa esqueça o que aconteceu em alvalade que o seleccionador passe ao lado disto tudo para o pessoal ser campeão europeu. nem quero sequer pensar em passar o verão sem ver o nosso time jogar lá na suiça e austria.

no entanto eu espero que o scolari perceba duma vez por todas que tem de comer muitos bifes para enganar a malta.

uma coisa é um gajo afiambrar uma lostra lá ao sérvio. a cabeça está quente, havia confusão e tal, ninguém está livre (mas não é desculpa, atenção). outra coisa são aquelas declarações que ele fez na conferência de imprensa lá no final do jogo. então mas tem alguma lógica ele vir com conversas a dizer que estava lá a defender o quaresma que não tinha tocado nem num cabelo do sérvio, etc...?

vê-se logo que ele está desfasado da realidade nacional:

1) passa pela cabeça de alguém, que pode haver um cigano a necessitar que alguém o defenda?

2) ainda por cima, perante quarenta mil pessoas, alguma pessoa, no seu perfeito juízo, acredita que o dragutinovic (está tudo ligado: agressão ao scolari, dragutinovic, dragão, fcp, pinto da costa...) tivesse intenções de agredir um cigano.

3) mas alguém acredita que o dragutinovic, mais a mais jogador do sevilha, um dos maiores antros de ciganagem da europa, iria bater num cigano sabendo que teria a sua vida completamente chacinada quando regressasse à andaluzia?

4) onde é que o scolari estava com a cabeça quando inventou esta desculpa? estaria ele mesmo convencido que o pessoal acreditaria nisto?

mais a sério: chatearam-me duas ou três coisas nesta cena scolariana: as declarações dele lá na conferência de imprensa - aquilo é tudo menos arrogância, aquilo é falta de educação. e por favor ele que não me fale em árbitros ou em ferplei se não obrigamos o gajo a rever os jogos do mundial da coreia, principalmente aquele contra a turquia - o ar acagaçado do pessoal (jogadores, pessoal da televisão, comentadores) em não conseguir dizer "scolari agrediu o sérvio" e a entrevista que deu à rtp no dia seguinte: expliquem-me por favor, porque é que não há rigorosamente ninguém que lhe pergunte: olhando para os últimos três ou quatro jogos da selecção, o senhor pode nos dizer se vamos um dia voltar a jogar bem?

Sem comentários: