sexta-feira, setembro 07, 2007

o natal é quando um homem quiser e a picheleira fica onde um homem ou uma mulher (ou ambos) quiserem

cena 1 - no meu local de trabalho
diz-me uma vizinha:
- então as obras? já sei que estão a ficar giras...
- ai sim? então, como é que sabes?
- eu não sei. quem me contou foi a dona ______ que me disse que foi lá espreitar a cozinha e que estava bem gira.


cena 2 - no café
com a minha mulher:
- parece que as obras estão de vento em popa. aquilo está a ficar porreiro.
- vamos lá a ver....
- eu já lá estive a ver. muito giras mesmo.


cena 3 - na mercearia
com a minha mulher:
- então e as obras? aquilo está a correr bem? estão a ficar giras?
- não me diga que já lá foi vê-las?
- não, ainda não fui. mas hei-de ir, sim senhora.


cena 4 - à porta do cabeleireiro
com a minha mulher:
- ainda não fui ver as obras mas já sei que estão a ficar giras. têm-me contado.

5 comentários:

Gonçalves disse...

Eh pá, olha que é mesmo assim. Porra, eu fiquei verde (já sou, não é?) de raiva quando (em 99)me entram pela farmácia dentro e amandam "você escolheu uns azulejos muito bonitos, os de lá de cima então..." e eu pensei, mas quem é que deu autorização a esta vaca para me andar a espreitar as obras, caraças. Era tal e qual, um gajo descer as escadas do 51 e ter a celestina a espreitar à janela e a dizer, "então a mãezinha ralhou consigo, não foi?".
Mulas pá.

voandobaixinho disse...

Aiii que mania da perseguição !!! olha que aqui no Algarve (Albufeira) só sabem que estão em obras mas não sabem de que cor estão as paredes...parece que o autocarro que tràs noticias está atrasado.... (....não empurrem páh!! estou aqui desde as 9!!!)

tcl disse...

porque é que vocês não começam a cobrar entradas e a fazer visitas guiadas? às tantas ainda dá para umas roupitas novas para a festa de inauguração!

Anónimo disse...

Excelente ideia tcl.

Oh Pitx, aproveita ;-P

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

lol.
fica descansado que aqui pela minha zona ainda ninguém fala no teu palacete.