segunda-feira, setembro 24, 2007

encomium

em meados da década de noventa, andava eu a passear pela baixa de coimbra quando me lembro de entrar numa discoteca que havia (há?) ali na ferreira borges. quase sem querer, dou de trombas com um disco de tributo aos zeppelin. como era caro como o catano, voltei a colocá-lo na prateleirinha.

uma das músicas que lá estava até acabou por ter algum sucesso, falo do d'yer mak'er cantado pela sheryl "valentes pernões" crow.

aqui há coisa de dias, apareceu-me em casa o tal disquinho. que maravilha de tributo. uma coisa porreira, bem interpretada e tal.

dele, realço duas cantigazinhas: o misty mountain hop com a linda perry a abrir as goelas como manda a lei



e o, já aqui referido um dia, going to california cantado pelos never the bride. pois está aqui demonstrado que se quiserem realmente prestar tributos aos led zeppelin, esqueçam vozes masculinas. meus amigos, esqueçam a coisa, não conheço homens que cantem aquelas músicas como o plant.

agora aceito, aceito sim senhor que estes dois exemplos que aqui deixei me enchem bem as medidas. siga a música!



eu queria que tomassem atenção ao facto desta versão da linda perry ser uma coisa de estúdio. agora a dos never the bride nem por isso. é seca, crua, boa! (e tem um erro e tudo).

jóinha!

Sem comentários: