quarta-feira, setembro 19, 2007

isto está tudo ligado

algures em 1990
(ai o ano de 1990!... aquele verão)
consegui finalmente alugar o something wild. o tele-disco do ever fall in love dos fine young cannibals

(a única música suportável do grupo e a única de jeito para dançar) (atente-se o seguinte: o she drives me crazy sucks!)

tinha imagens deste filme (fazia parte da banda sonora do mesmo) e não sei porquê, talvez por causa da franja da melannie griffith, quem sabe, mas fiquei sempre com curiosidade em ver o raio da fita.

vi e adorei. e por causa de ter visto, fiquei também a gostar de todas as versões possíveis do wild thing: uma que está nos créditos finais interpretada pelos texas kids, a dos buzzcocks e claro a do hendrix.

cinco anos depois, não sei bem porquê, o tele-disco do my sharona dos knack (música do catano!) tinha também imagens dum filme, neste caso do reality bites do ben stiller.

vá se lá a saber porquê (e aqui está mais uma prova que eu não sou bom da tola) sempre liguei este filme ao something wild do jonathan demme.

e vai daí quando vi o reality bites gostei também imenso duma outra canção (gosto tanto de dizer canção) desse filme. a história conta-se em poucas linhas: o ethan "clube dos poetas mortos" hawke morava ao pé da cantora lisa loeb. um dia pegou numa cassete dessa tal menina, chegou-se à beira do stiller e disse: olha lá esta canção duma vizinha minha, tinha a sua piada pormos a tocar no filme, o que é que achas?

bom, o stiller concordo e a canção lá apareceu no filme.

há coisa de dez anos, no pop up video do vh1 voltei a ouver a canção (gosto tanto de tele-discos feitos de um só take). e porque a revi ontem às duas da matina, arranjei pretexto para a pespegar aqui no meu blog.



respeito!

(o que eu mais acho engraçado é que esta gaja tem aquele aspecto de tipa que eu adorava, sei lá, quando tinha os meus 17/18 anos.)

Sem comentários: