segunda-feira, setembro 03, 2007

o record...


... faz uma chamada de primeira página para a vitória do clube em leiria. indica que ela foi folgada e que foi conseguida com um golo irregular.

chateia-me este tipo de jornalismo faccioso, eu lembro-me de ter havido pelo menos um fora - num lance entre o tiago e o fuccile - a favor do clube que, em abono da verdade, era a favor do leiria.

por isso, a capa do record deveria ter referido: "um golo e um lançamento de linha lateral irregulares na vitória folgada."

por outro lado, há ali um lance do quaresma que merecia o cartão vermelho (como também já sucedera contra o ésse quê pê). assim, para a coisa ser como deve ser, o título deveria conter as seguintes palavras:
"um golo e um lançamento de linha lateral irregulares, bem como um vermelho a quaresma não assinalado, na vitória folgada."

nota
1) houve também um golo regular que o árbitro, aconselhado pelo bandeirinha, decidiu anular. mas como teresaguilhemente falando "
isso para agora não interessa nada!", fez bem o record não referir esse facto lá capa. até porque assim sendo, depois não haveria lugar para noticiar que o jorge costa está zangado com o domingos. tinha lá algum jeito escrever como chamada de primeira página: um golo e um lançamento de linha lateral irregulares, bem como um vermelho a quaresma e um golo regular não assinalados, na vitória folgada. admiram-se depois que o clube faça blackout a alguns jornais. tadinhos dos jornais...

2) o cê quê pê e as suas vozes falantes ainda não perceberam que perdem toda a autoridade moral em exagerar nas críticas à arbitragem. eu acho - acho não, tenho a certeza - que um inodoro "no lance do dragão o árbitro esteve mal" (porque realmente esteve), era suficiente. mais do que isso obrigará as mesmas pessoas que escrevem os numerosos artigos de opinião sobre as arbitragens dos jogos do éss quê pê, a fazerem o mesmo quando acontecerem casos em contrário. cá estarei para os ler nessa altura.

3) desta vez tenho de defender o paulo "filha da puta do caralho do miúdo que ia lá para o rainha com o pessoal do padre dar grandes bailes de bola à gente" bento no lance do dragão. ele como jogador que foi, sabe que nos cantos os jogadores apertam os tomates ao adversário, que o pessoal que
nos livres directos está a fazer a barreira leva com dedos no cu também dos adversários, etc, etc. e sabe também que há lances que geram dúvidas ao árbitro. aquele corte mascarado de atraso foi um desses lances. por isso, na duvida, como muito bem ele disse, pontapé para a frente! querer dizer com isso que ele desautorizou o seu quiper é o cúmulo da estupidez.

4) entretanto, as palavras, correctas, digo eu, do presidente do ésse quê pê sobre esse lance, são ou não são pressão sobre a arbitragem, assim, mesmo que uma pressão suave? e se forem ditas por pessoas do fê quê pê? aí já são, não é? pois, entendo.

1 comentário:

Gonçalves disse...

Houve um golo regular sim senhor, a bola do segundo é centrada fora e realmente é preciso reeducar o quaresma, se é que é possível. Mas descansa lá porque o "vosso" amigo paulo costa lá arranjou maneira de o makukula não jogar no dragão. faz lembrar há uns anos atrás, quando o slb ia jogar ao marítimo, o gaúcho era sempre comprado na semana anterior pelo clube da luz.
Coincidências, ou talvez não ou talvez não.