terça-feira, novembro 20, 2007

elis e tom


há coisa de 18 anos, a minha namorada sugeriu (reparem bem neste sugeriu. raça da miúda!) que eu lhe oferecesse no dia de aniversário este disco. como era boa chavalita, adicionei também uma colectânea da mesma senhora.

na altura, confesso, não liguei muito ao conteúdo da coisa. aquilo entrava, tudo bem, mas não entranhava. percebi na altura que ainda não tinha chegado a minha hora elis regina.

felizmente já chegou há um dois ou três pares de anos. curiosamente a hélice regina, como era conhecida na década de sessenta por causa do movimento giratório de braços que constantemente fazia em palco, tem o pendor de me afectar positivamente aos bochechos.

ou é por causa dum dvd em que aparece com aquele cabelinho que é um tesão, ou é por causa da forma como canta um certo atrás da porta ou é ainda como descubro esta ou aquela canção que me toca nesta partezinha que temos ali acima do rego do rabo.

em boa hora cheguei a este elis e tom. aconteceu, há uns dois meses. acreditem, pode parecer um exagero, mas ouço este disco, seguramente, mais que três vezes por dia. porquê? porque tenho de compensar todos os anos em que tive acesso a ele e não lhe toquei. ou pelo menos em que não lhe toquei devidamente.


desculpa ana, tinhas razão: eu deveria ter saída de tua casa naquela tal noite com uma cópia deste disco. eu sei que tu sabias que mais cedo ou mais tarde haveria de gostar. mas tens de contar também com a minha teimosia. vale?


Sem comentários: