quinta-feira, novembro 08, 2007

um passo à tua frente*

a ana paula** era a maior fã dos duran duran que o rainha chegou a conhecer. além de ter um penteado como o do jonh taylor e de ser parecida com o nick rodhes, lá por volta de 1981, andava exposta no pátio da escola com uma ti charte preta com uns limões estampados juntamente com as palavras "squeeze deeze pleeze".

a minha burrice para as línguas não me permitiu compreender que aquilo era um cumbite (na reinação, claro) para o pessoal lhe espremer os marmelos - neste caso os limões. eu ali, apenas vi o nome da banda que cantava o is that love.

a minha cabeça, associada à burrice que mencionei atrás, nunca me deixou distinguir com sapiência os squeeze, os split enz e os xtc***. tenho sempre de fazer um esforço monumental - sim, monumental, mesmo! - para me recordar que no teledisco do cool for cats aparece o jools holland com um charutão do caraças e, sendo assim, estamos perante os squeeze. quando quero pôr a cabeça sintonizada nos xtc, tenho de me recordar que numa cassete de video que os meus primos de cascais tinham gravada do passeio dos alegres - ou já era no festa é festa? - aparecia o hungry like the wolf seguido do senses working overtime. é então que a minha memória vai deste senses para o general and majors que dava na jukebox do príncipe até ao disapointed, já no tempo da universidade. fazendo então as contas estamos perante os xtc - uma espécie de extasy. e, finalmente, por exclusão de partes, os split enz eram os do outro lado do mundo, lá da terra dos kiwis: são os do i got you, são os dos manos dos crowded
hey now, hey now, don't dream is over house e são também os deste one step ahead que eu adoro de morte.



* nem todas as louras são burras. algumas são burríssimas. (aquele beijo, pá!)
** ainda assim, a melhor coisa que esta miúda fez, foi ter arranjado emprego na crêperie do pão de açucar da estados unidos, fornecendo umas doses extra de fiambre e queijo quando lá íamos comer. abençoada sejas, estejas lá onde estiveres
*** um dia faço um post sobre a razão porque também tenho dificuldade em distinguir os foreigner dos loverboy

1 comentário:

Clara disse...

Ah, a crêperie do pão de açucar da estados unidos, nunca mais voltei a comer crepes daqueles, que saudades. Da Ana Paula não me lembro, de todo