quinta-feira, novembro 08, 2007

comandante

aquí se queda la clara
la entrañable transparencia
de tu querida presencia
comandante che guevara

um nasceu em buenos aires e outro em rosário. ambos tratamos carinhosamente por comandante.


um era ernesto guevara

gosto de dizer arnesto. aliás conta-se que houve um homem que quis dar aos seus filhos, nomes começados pela três primeiras letras do abedecário. assim nasceram o arnesto o biriato e o cebastião.

o outro é luis oscar.

o comandante do meu clube lembrou-se de ser aquele senhor que eu considero o melhor jogador do nosso campeonato.

pronto, não sei se é o melhor. mas quando joga bem e está com pernas para isso - nem sempre, nem sempre - tem atitudes que me deixam a babar aqui do canto da boca.

e aqui à atrasado lembrou-se de estar presente num dos melhores golos que o clube marcou este ano.

pode isto parecer pirraça com o golo do marroquino frente ao marselha. mas não, já disse aqui que o golo é fabuloso. mas sabem como é que eu sou. eu sou mais de gostar de golos que passem por muita gente.

como este. também uma coisa fantástica do tarik, mas é antecedido por um roubo de bola - uma coisa que eu gosto sempre - e um molho de passes e fintas de encher o olho.



entretanto, se repararem bem, o comandante anda sempre por ali.

Sem comentários: