quinta-feira, novembro 22, 2007

úuupiá


ter tomado a sapiente decisão, há coisa de seis anos e tal, de me ter deixado indrominar pela minha mulher trouxe-me uma coisa ou outra, aqui e ali, digamos, inusitada. dentre elas, coube-me em sorte, por exemplo, ter familiares finlandeses, imagine-se.

por causa desses pormenores, desses activos que adquiri, vejam lá por exemplo, se ser possuidor desta informação é ou não de suprema importantância:

hyypiä lê-se úpiá e não ípiá como ouço por aí.

vale?

bom, estive aqui a pensar e afinal esta não é sequer uma informação importante. pronto, é uma informação engraçada, digamos. vá lá, é uma informação curiosa, pronto. também não?

têm razão, informações importantes são aquelas que dizemos a uma gaja no plateau e ela responde:
- a sério? que giro. e o teu pai tem essa penthouse duplex no parque das nações, é?

1 comentário:

Bic Laranja disse...

Informação importante é uxi tuópi; mas é melhor é contar com a gaja do plató; kaxi tuòpiá.
Vá e nada de me responderes painu vituun ou coisa do género.
Kidos