quinta-feira, novembro 22, 2007

now, that's what i called quite good

há coisa de 18 anos, fui com o mira - o melhor escultor de areia do mundo - mamar uns canecos à chafarica, ali para os lados de são vicente - descansa bic, eu prometo que um dia faço um post sobre a casa da lina, o chafarica, o graça, o noites de luar, o ópera e todos esses antros de mesinhas de 40 cms de altura, por onde nos embebedávamos ao ritmo de latas de coca-cola cheia de pedrinhas que faziam tschica-tschica .

nessa noite, aproveitando um fim-de-semana sem pais e tendo em consideração a dimensão da cardina que carregava no bucho, achámos por bem que eu devia ir dormir a casa dele.

pelos vistos não aprendemos bem a lição já que ele, que sempre foi um gajo com a cabeça completamente marada devido ao pó do mármore das esculturas que andou a snifar durante a sua vida, lembrou-se de abrir uma 75 cl do redondo, sua terra natal, para calcar melhor as cervejolas que tínhamos do estômago.

às tantas só me recordo de estar deitado no chão do seu quarto, muito zonzo, a olhar fixamente para duas tiras de fita isoladora preta, coladas em x, num canto do tecto:
- ó mira, para que é que serve aquele x ali em cima no cantinho, pá?
- para as pessoas que cá vêm a casa, perguntarem isso mesmo.
- ahhh....... és espertíssimo, sabes? olha, vou ali vomitar e já venho, tudo bem?
- vai à vontade.
- entretanto, mete um disquinho para animar a coisa.


meteu este:



este disco anda agora no meu carro. comprei-o há uns 3 ou 4 anos. quando apareci com ele em casa, a minha mulher disse:
- compraste? não havia necessidade. também o tenho. está no escritório.
- pronto, ouvimos então em estéreo.

eu acho que não ouço música. eu tenho impressão que agora meto discos para activar saudades.


7 comentários:

Cool Mum disse...

quite good indeed

ccunha disse...

Ena pá, o Noites de Luar...

ccunha disse...

Ai ai, só ouvi agora o clip.
Ui, quase que me sinto tentada a postá-lo no meu cantinho!
Muitas recordações sem dúvida!
Espectáculo!

Anónimo disse...

housemartins forever

Anónimo disse...

Que historias do catano, que eu venho praqui ler... ;-P

Gonçalves disse...

Comprei-o pouco tempo depois de sair. É provavelmente dos melhores e mais ouvidos cd's que tenho, juntamente com o boss claro!

Di Napoli disse...

Gostava, sinceramente, que me encontrassem, em toda a Alapraia (note-se bem: em TODA a Alapraia!), um tipo que seja, vá lá, parecido contigo, irmão!

Só "parecido", Ok? Acho que já não é pedir muito.


Não há, pois não? Já imaginava...

É que ninguém, mas mesmo ninguém!, se lembra de escrever um post onde se fala em sítios - onde muita boa gente que conheço passou alguns bons momentos nas suas vidas, eu incluído - como sejam o "Ópera" e o "Noites de Luar"!... Espectáculo!

Bem hajas, mano! :)


PS: O "assunto alentejano" não 'tá esquecido, Ok? :)