terça-feira, novembro 27, 2007

eque sepensive milque

entro numa pastelaria, peço uma sandocha de fiambre e um quarto de vigor.

pedem-me um euro e vinte cêntimos pelo leite.

enquanto mastigo desato a fazer contas. às tantas reparo que estou de boca aberta com o bolo alimentar à mostra.

ca nojo!

é que às tantas começo a fazer contas à antiga e vejo que aquela garrafinha custou-me duzentos e quarenta paus. duzentos e quarenta????? fónix!

estou a tentar engolir o raio da comida quando chego à previsível conclusão: novecentos e sessenta e dois escudos o litro.

pergunto se não se terão enganado no valor. dizem-me que não que é mesmo assim. vêm-me à memória os litros e litros de whisky que levei numa garrafa para dentro do dois, da kapital, do plateau... vou passar a trazer um pacote da parmalat aqui, assim, junto ao telefone.

bolas, uma terra como esta, com tanta vaca à solta, não admira que andem todas montadas em valentes serie seis cupê.

deves!

2 comentários:

Gonçalves disse...

E pedir mais cinco cêntimos por um pingo de leite numa bica?

Anónimo disse...

Ai que caraças, pá.

Andam mesmo num serie 6 coupe, como adivinhaste? ;-P