segunda-feira, julho 28, 2008

não se vá dar o caso de precisares de dar uma mijinha um dia e tal....

a escolinha dela é mesmo aqui junto ao meu local de trabalho.

às segunda-feiras, de manhã, dão um giro aqui pela área para que possam andar a passear pela rua, a apanhar ar, a verem os passarinhos, a rebolarem na relva cheia de merda dos cães e tal...

agora com o número de coleguinhas reduzido a um terço - já muitos bazaram de férias - a coisa controla-se bem melhor e a canalhada fica logo toda contente.

há umas duas semanas, apareceram-me aqui no meu local de trabalho - é uma loja - e fizemos uma festa. combinámos, entretanto, que quando lá voltassem eu distribuiria rebuçados ao pessoal. ela concordou mas fez uma ressalva: eu entregaria às meninas e ela aos meninos. tudo bem!

hoje de manhã lá apareceram. fez-se uma festa e tal, houve beijinhos e abraços e, sem dizer água vai, desata a pegar no frasco dos rebuçados e começa a entregar um a cada um dos seus colegas.

estava francamente orgulhosa e feliz de estar ali, com os seus coleguinhas e educadoras, no trabalho do pai e da avó.

às tantas, vira-se para uma das amiguinhas:
- ó matilde, a loja é gira, não é?
- é!
- olha e tem uma casa de banho. queres ver?
- ...
- pronto, eu mostro!

foram!

1 comentário:

CGM disse...

Coisa de gaja.

As amigas do meu filho quando vêm cá a casa pedem-me para ver a casa, inclusivamente a casa de banho. O meu filho só pede para ver os quartos dos amigos, e pode ser uma espelunca que ele nem se importa, desde que tenha brinquedos que goste.

Mais uma diferença, portanto.