terça-feira, julho 01, 2008

canções

tenho alguns livros que entram na secção «bonitos para serem colocados assim, na sala, para as pessoas dizerem "eh pá, grande ventarola de livro"»; outros são para se lerem na cama, outros são uma espécie de reserva, são os que eu sei que há 99% de hipóteses de gostar, servem para se lerem quando estiver já farto de ler coisas de cáca; outros servem para consultar de vez em quando; outros ainda servem para se ler durante as defecagens, ou seja, têm capítulos pequeninos. como dizia o michael no big chill acerca de se lerem grandes calhamaços no wc «you can read but you can't finish it».

desta última diocese, ando agora a ler o 31 songs do nick hornby. andei há muito tempo para o comprar e uma promoção na feira do livro deu-me cabo de 9 euros.

e realmente eu já desconfiava que seria assim: é ao ler estas primeiras páginas, dedicadas ao thunder road, que eu me envergonho de ter escrito o que já escrevi (e escreverei) sobre esta ou qualquer outra música do born to run.

oh que coisa tão bem dezida que este senhor deziu!
(leiam, comprem, fotocopiem. seja lá o que for que queiram fazer façam!)

Sem comentários: