quinta-feira, julho 24, 2008

gente da cp*


eles nascem e fazem-nos pensar. pensamos se os estamos a tratar bem, se podemos fazer mais. se estamos a fazer demais, também. e o tempo desata a correr a uma velocidade estonteante. e quando julgamos que a despedida só acontecerá lá bem longe, lá quando casar, bem depois da faculdade, depois de dois ou três namoros, depois... mas quando damos por ela...

a caminho da escola anunciou-me, com ar solene, uma decisão importante:

- sabes pai, eu já não quero morar mais com vocês?
- não?????!!!!!
- não.
- mas estás zangada connosco?
- não, não é isso. mas agora já estou crescida e já quero morar sozinha!
- olha, mas nós vamos ficar tristes, sabes. é que gostamos mesmo da tua companhia... assim, quando te portas bem, sabes? vamos ficar mesmo muito tristes.

apesar de tudo, porreiro! ora, arrendo a um inquilino qualquer o quarto da miúda, deixo de pagar a escolinha dela... bem vistas as coisas não vai ser nada mau.
- mas, ó pai, não sejas tolo. eu vou continuar a ser teu amigo e também amigo da mãe.
- bom, ao menos isso!
- e vocês, os dois, podem ir lá ver-me e também ver as minhas bonecas e o neminho (seu peixe) lá na minha casa.

ahhh, que bonito. uma saída sem maldade e sem rancor.

- e tu também podes aparecer lá na nossa casa para beberes um leitinho de chocolate, se quiseres.
- não, mas eu é que vou ficar na nossa casa. vocês vão para uma casa nova!

ai o caralhinho!

- quê???
- sim, eu fico com esta casa e vocês vão para uma nova!
- na, na, na, na! se quiseres, cresces, arranjas um namorado, amancebes-te com ele e aí sim, juntam dinheiro e compram uma casa.
- nãããããão, aquela casa é minha!
- filha?
- sim.
- vai-te despindo que eu já te apalpo!

deves!

*casa dos pais

2 comentários:

AnaBond disse...

ahhahahhah
estás bem tramadinho, estás...

sofia disse...

boa, assim não precisas de fazer habilitação de herdeiros.