segunda-feira, fevereiro 02, 2009

skate

a minha geração tinha com o skate, uma relação diferente da geração que veio a seguir.

vi, uma duas vezes no defunto cinema impala de cascais, este filme da mesma forma como quem ia, digamos, ver filmes de cáubóis. aquilo era uma loucura.

éramos mais virados para a velocidade que propriamente para a habilidade.

o gozo supremo não era propriamente fazer saltinhos e rotações. o gozo estava em descer a mira fernandes sem ter medo de levar uma croquinada de quem entrasse ali, vindo da calçada de picheleira, pela rua da lojinha da avó - ao lado do rocha - ou, mais abaixo, de quem viesse da faria de vasconcelos.

mais tarde, tentávamos concertar a abertura do sinal verde da actor taborda com a nossa descida da alameda, de forma a chegarmos à almirante reis na maior bolina possível.

até que houve um dia que alguém se lembrou - e concretizou - que a descida dos alfas era a puta da loucura. e assim passámos a fazer: do areeiro até ao cruzamento da estados unidos aquilo era realmente só para quem os tinha no sítio. e tínhamos, caneco!

é claro que para os manter no sítio, fodi duas vezes o meu joelho direito e uma vez o esquerdo. isto claro, já para não falar nos cotovelos e afins.

quero com isto dizer que ele pode ter imaginado e fundado mais bandas e feito mais canções. pode ter mais experiência de altar - o senhor é um ilustre pastor e eu não passei de um reles acólito - pode ter mais filhos que eu. a barba, ok, é também mais cerrada. mas é francamente doutra geração: no que concerne ao skate e pelo que vi hoje, eu sou destacadamente dum nível superior ao do tiago cavaco!

sou old skul, não me fodam!

(beijos e abraços lá para casa, vale?)

2 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

lol.
vale, vale...podes tb dizer que eu não sou aquela gorda que aparece.

Tiago Cavaco disse...

Teria sido tudo perfeito não fosse aquele ollie péssimo. Porque no fundo estava a representar o old school. Skate sem rotações não é skate. Tu é que és mais carrinhos de rolamentos.
Abraço!