quarta-feira, fevereiro 18, 2009

nursery crime


gosta, obviamente, de levar os (e as) seus bonecos para a escola. são afinal de contas os seus filhos.

e quem tem filhos bebés sabes a catrefada de coisas que há necessidade de carregar de um lado para o outro sempre que saímos com eles: fraldas, muda de roupa, papas, água, aero-om... a minha filha não é excepção, sempre que carrega o seu filho (ou filha. tem sempre muitos filhos)

- sabes pai, amanhã vou ficar grávida outra vez.
- mas gémeos?
- não, desta vez é uma menina.
- olha, vês!

lá vem ela com tudo atrás. aliás, esta e outras situações análogas criaram um pequeno imbróglio com a sua educadora, a qual deixou de permitir, ali, no corredor, aquele amontoado de tralha que eles trazem de casa e depositam ali sob os seus casacos e batas, impedindo a livre passagem das pessoas.

hoje precavido, pergunto-lhe:
- e este teu filho, vai também ou queres que o leve para a loja?
- não, vai também. eu peço à dudu (a educadora do berçário) que me tome conta dele.
- mas, ó filha, não vês que assim temos de pagar duas mensalidades?
- nahh, eu peço-lhe "se faz favor". ela é minha amiga e não me pede dinheiro nenhum.

minutos mais tarde:
- vá, vai lá levar o teu neto à dudu e diz-lhe que é para ela lhe dar o lanche.
- e se ela me pedir dinheiro?
- ai, ai, ai,ai... eu já lá vou conversar com ela.

seja!

Sem comentários: