quarta-feira, março 19, 2008

são josé

ontem, a funcionária da creche da minha filha entregou-me um embrulho e alertou-me:
- pai da beatriz,
nas creches podemos não ser um número mas também não temos nome
isto é para ser aberto só amanhã, ok? não vale abrir hoje!

e eu lá pensei em voz alta:
- ah pois é, amanhã é dia de são josé.... o pai de jesus.
- isso era antigamente, agora é apenas o dia do pai.

qualquer dia ainda hei-de ouvir alguém dizer: olha que coincidência, a igreja celebra o nascimento de jesus no dia em que o resto do mundo festeja o natal. ou, quem sabe, alguma alma iluminada se indigne porque a igreja se lembrou de celebrar a morte e a ressureição de cristo, um tema tão sinistro, imagine-se, numa altura tão porreira que é quando andamos a comer amêndoas doces ou a fazer férias de scu em chamonics.

não há-de faltar muito, não senhor.

1 comentário:

Karla disse...

LOL

(só eu não tenho férias em chamonics :P)