quinta-feira, março 06, 2008

polémicas

quando surge uma polémica na blogosfera fico logo em pulgas. assim, sabem, doidinho.

"ai, deixa cá ver o que eles dizem e tal..."

é demais, é um mimo. é um daqueles meus mais profundos guilty pleasures (ó bic, como é que me traduzias isto, pá?). assim, talvez, ao nível de gostar do lady in red do chris de burgh.

a coisa é simples: surge primeiro um post, depois vem um comment, replica-se com outro comment, contraplica-se com mais um postzeco e nós, ratos, ficamos assim, de fora a grizar com os insultos.

um mimo.

mas o grau superlativo do gozo, acontece quando o ofendido replica com argumentos que não vêm nada ao acaso. gosto particularmente das réplicas fundadas na falta de rigor ortográfico - a versão feminina e actual do velhinho puxar de cabelos - ou fundadas no tamanho da pilinha - invariavelmente utilizadas pelos meninos, assim ao estilo "o meu clube é maior que o teu".

no fundo julgam estar a responder com classe mas no fundo estão a virar costas com um molho de cabelos, recém surripiados ao couro cabeludo de outrem, na mão.

gosto, confesso que gosto.

e é normalmente quando assisto a réplicas destas, supostamente cheias de classe, que me recordo duma lapidar, dada pela clotilde maluca - personagem que merecerá seguramente, em breve, uns 3 ou 4 posts - à ofensa emitida por um velho amigo "- és mas'é maluca*, pá!":
- olha, maluca* é a tua mãe.... (silêncio durante uns breves 2 segundos e 7 décimos) quim'té tem varizes nas pernas!

há coisa mais linda?

p.s.: a minha memória já não me permite afirmar, com exatidão, se a palavra correcta foi esta ou, e passo a citar, "puta". quem conhece ambas personagens sabe que qualquer das duas sairia com apreciável fluidez daquelas bocas.

3 comentários:

anne disse...

eu também me tenho rido bastante à custa, principalmente, daqueles bloguers "famosos" que entram em birrinhas do "vou tirar o teu link", e que andam uma semana inteira na troca de posts... mas ao menos dá para rir.

Anónimo disse...

gosto muito de assitir também - contem-me tudo!

Bic Laranja disse...

Prazeres perversos.
Como chamar maluca à Clotilde; cabrita à Cabrita; Canhão, pum! ao Canhão; 27 ao 27... E gritar alto ao bairro:
- Ó ILDA! METE OS PUTOS NA BARRACA QUE VAI HAVER MOLHO!
...
Cumpts.