quinta-feira, março 13, 2008

falso amor*

em 1982, ano do campeonato do mundo de hóquei em patins (ramalhete, josé carlos, cristiano, chana e leste, contra a super espanha de trullols, vila puig, torner, e centell). na rua, imbuídos pelo evento, jogávamos uma espécie de hóquei em patins, com balizas feitas com caixas de frutas patrocinadas pela mercearia do albino e bolas retiradas duns gelados que existiam na altura.

numa manhã dese ano, recordo-me de estar a marcar uma falta, encontrando-se à minha frente
o (fran)qu'lim, devidamente posicionado, para impedir a progressão da bola.

este menino, esa persona que vos escreve, armado em vítor rosado, tenta colocar a bola por cima do belo do q'lim e dá uma stickada em cheio, no frontispício da sua cabeça loura.

ah, ah, ah, para aqui, ah, ah, ah, para ali,
- ehhhhhh nem consegues stickar uma bola, ehhhhhhhh...
gozo total lá na rua.

às tantas, enervado, viro-me para um que ria mais alto que os outros e sentencio:
- ai é, ai é? então fica já sabendo que o teu single do tainded love que está lá em casa vai ficar todo riscadinho esta tarde.
e o povo cagou no que eu disse e continuou a rir.

dez minutos depois, o que ria muito alto e que tinha recebido a minha sentença, sai da porta do meu prédio, agitando uma coisa na sua mão ao mesmo tempo que anunciava com ar de gozo:
- toquei à tua campainha e disse à tua tia que ia buscar uma coisa minha. está aqui o tainted love. e não está riscadinho... mas a testa do q'lim continua vermelhona. partiste-lhe um corno?

no pessoal, gargalhada geral. na minha cabeça, melão monumental.

(quem foi a minha casa resgatar o disco anda por aí na net. se quiser que se acuse!)



gosto mais desta versão apresentada que duma outra, lançada mais tarde e que tem uma caixa de ritmos ligeiramente diferente. ainda assim, ambos telediscos (talvez mais este que o outro) são gayolas até mais não.

* título sacado aos la union

Sem comentários: