quarta-feira, março 19, 2008

outono

eu que odeio a chegada do outono
sabes xana, lembrei-me agora que tenho umas fotos, já com uns meses valentes em cima, para te mandar umas bocas sobre o teu amor ao outono e nunca mais me lembrei de fazer um post com elas. isto que eu tenho entre os ombros já não é uma cabeça, é um balde de ossos com miolos lá dentro
dou por mim viciado em filmes com ambientes outonais, ou, pelo menos, invernis suaves.

ontem, enquanto fazia umas coisas, pus o william hurt a ensinar surdos a falar e a esfregar-se com a marlee matlin
tenho de voltar a ver o west wing só (só não, mas também) por causa dela
na piscina ao luar.

e aquele filme está cheio de ambientes assim: sem sol, com muitas nuvens, com cachecóis, com barulhos de gaivotas e sirenes de barcos de pesca. juro que me perco naquelas coisas.

além disso, o filme é da década de oitenta e a imagem ainda não tem aquela limpeza que as imagens modernas apresentam: têm grão, têm mais piada,
em certos filmes, calma! os anéis vistos numa boa tv e com umas colunas a bombarem sons de espadas pela frente e patadas cavalares por detrás é uma coisa divinal
têm patine, pronto!

o the big chill também tem uns ambientes assim, tem sim senhor. tem lá uma cena com o harold a correr com o nick numa rua cheia de nevoeiro; tem o michael a mijar no campo enquanto cai uma chuva miudinha; tem a karen e o sam aos meles, vestidos com uns kispos
não sei dizer anoraques
tem muita coisa assim, tem.

pronto, é o que eu digo, não são coisas com chuvadas, neve (apesar de amar o beautiful girls) e valentes ventos. nahh, são mais coisas assim com tempo encoberto, marés vazias, penumbra... pronto, é uma parvoíce e eu nem consegui encontrar iu tubes para colocar aqui, que ilustrassem isto que eu penso, mas é uma coisa que existe e eu sinto.

e gosto!

(na tv ou no cinema, claro) (na vida real, deus me livre!)

Sem comentários: