sexta-feira, março 14, 2008

companhero, companhero

a coisa aconteceu há uns bons quinze anos no programa os donos da bola. passava na sic, às sextas-feiras e era apresentado pelo grande david borges.

para quem não está a ver bem a coisa, era aquele programa onde a cinha jardim chamou celtic de vigo àquele clube que venceu o benfica por muitos a um.

nesse programa decidiram fazer uma justa homenagem ao paulo futre e colocaram o gajo, salvo erro no estúdio, enquanto que a produção desatava a fazer telefonemas com pessoal que de uma forma ou outra lhe tocaram no coração.

assim, houve até uma ligação directa com um café no montijo, onde estava um molho de pessoal amigo dele, falaram também com o aurélio pereira, etc...

mas para mim, o momento alto da noite foi quando decidiram telefonar para o presidente dos colchoneros jesus gil. ele, quando soube que era o seu velho amigo, ficou de tal maneira excitado que desatou a falar, em direcção aos holofotes do estúdio:
- estói? présidénte? estói?
- si?
- és pablo futre, estói háblando dum programa de la téle mui buéno. se lhama lós donos de lá pelóta.

e eu tenho uma pena monumental por não haver iú tubes com essas palavrinhas. ainda assim, tive a felicidade de ver ontem à noite (gosto mais de dizer noute) o nosso primeiro a felicitar o zé luis sapateiro, com as sábias palavras: companhero, companhero, félicitációnes, compánhéro.



que maravilha! (vou passar a votar nele)

1 comentário:

Bic Laranja disse...

Desculpa lá mas se já lá estava um gajo dentro a filmar a filmar porque levou aquela jornalista gorda outro atrás? E depois meia hora de Sócrates?!
Vai mas é votar no... no Pietra, para não dizer o Alhinho.
Cumpts.