sexta-feira, agosto 03, 2007

férias? nah!...

manda-me a minha mulher um mail, uma espécie de lembrete que dizia qualquer coisa como:
"amanhã, por esta hora já estamos de férias. e já estamos com a nossa cuca."

eu torci o nariz à sua ingenuidade e chamei-a à atenção que as nossas férias foram sim, esta semana que passou. 7 dias bestiais passados sem filha. 7 dias em que nos deitámos sem as chatices dela. 7 dias em que nos levantámos sem aqueles berros "quero leitiiiiiiinhooooo!". 7 dias em que não tivemos a gaja, a lixar-nos a alma nas primeiras horas da madrugada com aquela voz de despertador que diz "mãejinha, levanta, o sol já istá a bilhar!".

a miúda está com os avós, anda feliz, come imenso, não refila, deita-se a horas, alegra o ambiente, faz tudo o que infelizmente não faz em casa.

o que supostamente poderiam vir a ser 15 dias de férias, eu sei que vão ser o tormento habitual. e as saudades que temos dela, sinceramente, eu ainda tenho cá dentro espaço para aguentar sem ela, aí mais uns bons 10 dias.

pronto, vá lá, uma semana.

quer dizer, 3 dias. sim, 3 dias ainda aguentarei na boa.

eu disse 3 dias? ah, foi com o entusiasmo, eu queria dizer 3 horas.

(ó môr e se em vez de irmos amanhã que tal se arrancássemos hoje à noitinha?)
(não, estou a brincar. a gaja ainda acordava e era pior a emenda que o soneto)

5 comentários:

Gonçalves disse...

Conheço um gajo que eu não vou dizer que tem o mesmo nome que nós, nem que tem a mesma idade e que por acaso também morou vinte e tal anos na Picheleira que passou 4 dias assim em Madrid. Vós sois uns mariconços. Não, por acaso os meus estão na Charneca desde domingo, ainda faltavam umas horas para os deixar e já estava com saudades. Falta de hábito, digo eu.

anne disse...

e eu que no domingo só dormi 4 horas para chegar cedo a casa da minha mãe e ter tempo de o levar ao parque antes do almoço, e quando lá cheguei o puto tinha ido para casa do primo e até tinha pedido para almoçar lá.

andei eu a carrega-lo 9 meses para esta ingratidão...

Anónimo disse...

Ah ah ah ah ah ah ah...

Mais um post 5*****

Anónimo disse...

Não querias confessar, mas as saudades matam:)

bjnho

AnaBond disse...

não enganas ninguém :P