sexta-feira, agosto 24, 2007

força força companheiro vasco, nós seremos a muralha de aço

entra-me messenger a dentro uma amiga. pergunto-lhe se está bem e se o resto da família também anda sobre rodas.

diz-me que sim, que a filha está cada vez mais mulher e que o seu companheiro tem sido um doce para ela.

aí eu olho para o ecrã e estarreço. companheiro? meu deus, que coisa mais linda de se dizer. como é que há alguém no mundo que ainda utiliza este termo. eu tenho para mim que dizer companheiro está ao nível de se dizer bruxo! ou mesmo árióps!

para mim, companheiro é a palavra mais preciosa (termo que agora inventei. define algo relativo ao processo revolucionário em curso) e gonçalvista que eu conheço.

companheiro, (deveis fazer uma pausa quando lerdes isto) maravilha!

1 comentário:

Gonçalves disse...

Também havia o força força companheiro vasco, vamos dar-lhes cabo do canastro.
É realmente um termo foleiro que se farta, a juntar ás que dizem "o meu homem", também nunca soa bem.