quinta-feira, abril 05, 2007

hoje, de manhã...

...depois duma monumental birra que me fez subir as escadas 2 vezes (apesar de serem só dois andares aquilo custa cumó diabo) para a ir buscar, enquanto que as minhas costas faziam também a sua birra (quero um emplastro, quero um emplastro, quero um emplastro) a minha filha lá acalmou e sentou-se no carro. hoje, no carro da mãe.

e por ser no carro da mãe, lá fez mais birras:
- quero o carro do paaaaaaaaaaaaaaai!
- ó meu anjo, mas não vês que é o pai que vai guiar o carro da mãe.
- mas eu queeeeeeeeero!

passamos por um cão:
- paaaaaaaai, olha aquele cão!
- é lindo, não é.

(abro a janela, faço-lhe uma festa e ele lambe-me a mão)

- também queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeero um beijinho do cão!

entretanto o bicho vê uma cadela toda boa e cheia de cio e corre para o outro lado da estrada:

- ai, ai, ai, ai, cãojito! não se atravessa a istada, tens de dar a mão. xó na paxadeira é que se pode atravessar
- é isso mesmo, filha.


- ó pai, o cão foi um ganda maluco, não foi?
- foi, filha, foi.
- nem olhou para os carros.
- pois foi.
- o cão foi um ganda maluco.

mais 30 metros à frente.

- ó pai, tu também és um ganda maluco. tu lembes o pescoço da cuca.
- achas? sou?
- xim! és muto, muto, muto, maluco! como o cãojito. xão (pausa) dois malucos.
- pronto, tá bem.

- pai.
- sim,
- tu não és maluco. és lindo.
- mas lindo de alma, de cara ou de corpo?
- lindo da bia.
- seja!

2 comentários:

Gonçalves disse...

Queres um emplastro, queres? Ainda não te chega o do fêquêpê?

tcl disse...

que querida!
quero outra vez um bébé com 3 anos, quero outra vez um bébé com 3 anos, quero outra vez um bébé com 3 anos!
A bem dizer não quero, mas assim só de vez em quando, que bem que ia...