segunda-feira, abril 02, 2007

bolero

diga que não tem muita importância
diga que não tem nenhum valor...

apague a luz, por favor,
quando for lamentar e agredir meu nome
um cigarro as vezes dá pra refletir...

abra a janela se por acaso
for necessário gritar meu nome
que a solidão as vezes dá pra aperrear...

faça a cidade acordar
e depois vá deitar, vá dormir pensando
que amanhã posso voltar
sem reagir.

algures em meados dos anos setenta, o músico e compositor vital lima teve a feliz ideia de mostrar à simone este bolero. a coisa aconteceu em casa do produtor hermínio bello de carvalho. ela, a simone, teve a também feliz ideia de a incluir no seu disco de 1975 "gotas d'água". um rapazola amigo, teve ainda uma outra feliz ideia que foi trazer-me esse disco (raríssimo) lá de salvador.

eu gostava de ter a feliz ideia de encontrar o manual de instruções que permitisse que esta música deixasse de me aperrear a alma (estas últimas palavras devem ser lidas assim: aperrear a ialma).

ou talvez não. isso, talvez não! deixá-la estar.

1 comentário:

tcl disse...

Tens toda a razão Pitx. Esta música aperreia qualquer alma e o melhor é mesmo deixá-la estar