segunda-feira, abril 02, 2007

coisas da luz

- dizia-me uma amiga lagarta: - foi o melhor resultado para todos. eu respondi-lhe: - fala por ti. o melhor para mim era ter ganho. há coisa mais lógica?

- o jogo foi fraquito. muita trancada, muita bola perdida. o benfica, apesar de tudo jogou bem na segunda parte. não que o porto tivesse jogado bem na primeira parte. não, nada disso. eu não gosto daquela onda do contenção de bola. nada disso. jogar bem e merecer ganhar é tentar acertar com a bola, assim, com remates. com remates que tentem acertar na baliza. não é
?

- se fosse benfiquista diria que tinha merecido ganhar. se fosse portista, calava-me. estão a ver a coisa?

- onde estavam os centrais lá no golo do pepe?

- mandem por favor uma carta de agradecimento ao scolari. com os jogadores que utilizou (e não utilizou) na quarta-feira, também ajudou a malta a sair da luz com um pontito.

- o rui costa é o meu jogador português favorito da actualidade. em tudo. aliás, o jogo de ontem valeu pelo rui costa. tirando isso e com o cansaço que eu trazia do algarve tinha adormecido na certa. poderia dizer que era o quaresma. mas não, o quaresma (ou o moutinho) não sabem fazer as coisas que o rui ainda faz. fazem outras, é certo. mas não fazem aquelas que ele faz. e essas que ele faz são as que eu mais gosto. eu olho para ele, ali a dançar, a vir a trás, a passar, a pairar e só me lembro duma coisa que o valdano escreveu sobre ele há sete anos: o meu filho estava a passar à frente do televisor quando o rui costa seguia com a bola e o meu instinto foi mandar-lhe com o comando à cabeça.

- o simão, se fosse um rapazito com cabeça - que não é nem nunca será - tinha acabado o jogo de ontem e entregue a braçadeira de capitão ao rui costa. viu-se ontem que o rapaz não sabe ser capitão.

- duma vez por todas: os super dragões, os no name ou a juve leo não representam os adeptos nem do porto, nem do benfica e nem do sporting. por isso não entendo o que é que eles continuam a fazer nos estádios de futebol. tentem um dia assitir um jogo ao lado desta malta e depois conversamos. no entanto, colocar estes gajos no terceiro anel, como ontem o benfica os colocou, é mais ou menos como ir para a favela da rocinha de relógio no pulso, máquina fotográfica ao pescoço e carteira com dólares no bolso. estavam à espera de quê?

- viram bem aquele roubo de bola do quim? o adriano ainda deve estar a pensar que o gajo estava a defender com 4 mãos. coisa maravilhosa, pá.

- o anderson voltou.

Sem comentários: