terça-feira, abril 03, 2007

as casas do pousão

conheci-o há 20 anos. de vez em quando metemos férias um do outro. as últimas duraram 10 anos.

que coisa mais parva, pá! não estavas já farto das férias?

temos um hábito parvo que é sermos amigos. irmãos. temos outro hábito parvo que é não sabermos travar conversas. ficamos ali a falar, a falar, a falar...

eu tenho para mim que todos os temas de conversa que temos armazenada e que ainda não foi
por nós aflorada, metem a encyclopaedia britannica a um canto. no mínimo.

ele não gosta que eu refira isto. diz até que é uma injustiça. eu como acho que o papel de justiceiro deve ser entregue ao knight rider e ao kitt, não me calo e afirmo que ele foi dos mais brilhantes alunos que eu já conheci. quis ir para o técnico e foi. andou lá de volta dos fusíveis, das tomadas e dos busca-pólos. sabe concerteza dizer para que serve o fio castanho e aquele, meio abrasileirado que é verde e amarelo. ainda assim, no décimo ano,
em vez de ir para outra área qualquer, lembrou-se de andar ali no rainha connosco, de pasta de pintor debaixo do braço, com lápis de grafite, papel canson, réguas enormes e merdas que tal, a desenhar máquinas de pastilhas, vasos e dummies. lembro-me de o ver informar uma professora de física de que tinha ido para a área de desenho (e não a de electrotecnia) para aumentar a sua cultura geral. nivel!

não me venhas com merdas, eras pelo menos o melhor aluno, vá, do bairro são miguel. não? pronto, então da antónio ferreira? também não? pronto, já percebi, eras um aluno de negas era? tenho de me chatear, tenho...

calha de caminho ser meu amigo. deu-lhe na veneta criar um blog. uma coisa de meninas, não é? a coisa estava a correr muito bem até ao momento que se lembrou de lá prespegar um elogio a este escriba. eu não fui de modas e criei este post.

mainada!

não é preciso ser-se muito inteligente para se perceber que estas atitudes mais abichanadas, de carinho para aqui e carinho para ali, não dignificam um homem.

mas pronto, chama-se pedro di napoli, não tinha grande finta mas gostava (gosta e gostará) do lc como eu.

se quiserem ser melhores pessoas, vão ler o que ele escreve.

é um senhor!

1 comentário:

Di Napoli disse...

Irmão,

Além do 'LC', que tu na altura me deste a conhecer, ouvi os 'Amigos em Portugal', que a Susana me emprestou (aposto que não sabias que ela o tinha...). Não é tão bom, mas olha que vale a pena!

E lembras-te de me mostrares o 'Escrítica Pop', do MEC? Acho que foste tu... Livro excelente (reditado pelo Blitz, julgo que há dois anos)!

Aquele abraço!