quarta-feira, janeiro 03, 2007

vou ali pôr a minha bandeirinha à janela.

6 (seis!) pescadores foram para o maneta porque, a meia dúzia de metros da praia, não houve meios de salvamento suficientemente rápidos para os resgatar.

espero que o engº sócrates, essa alma iluminada que se lembrou um dia de se empenhar a sério em propor à uefa um europeu repleto de estádios novinhos em folha, se lembre de vender o estádio de aveiro, do algarve, do restelo ou de leiria para a sucata e venha então apresentar uns meios de socorro, pelo menos, porreiros, para ver se morre um bocadinho menos de gente.

demagogia esta minha proposta (o timing da mesma e essas merdas)? sim, aceito que seja. espero também que quando as autarquias terminarem de pagar finalmente as dívidas resultantes da construção desses estádios - daqui a uns 20/30 anos, possam então começar a comprar helicópteros e outros meios de salvamento.

p.s.: sim, eu sei que a remodelação do estádio do restelo não recebeu jogos do europeu (apesar de ter sido efectuada dentro do mesmo comboio), mas de certeza que não foi paga com o dinheiro dos sócios do belém. além disso, não entendo o porquê da existência dum estádio que deve levar 30.000 pessoas, quando a sua assistência nunca passou, sei lá, os 10.000 espectadores nos últimos 15 anos.

1 comentário:

tcl disse...

Hoje, no DN vinha um artigo sobre este assunto onde um mapa deste país da treta mostrava a localização dos heliportos equipados para operações de salvamento deste tipo. Sabes quantos são? 2 (DOIS) um perto de Lisboa e outro perto do Porto. Não, não estou a brincar, mas é de rir às lágrimas.