quarta-feira, janeiro 31, 2007

medo

daqui a um par de semanas vou ser pai solteiro por uns dias.

se a minha filha tivesse mais uns anos em cima era certinho que íamos os dois para a rambóia durante a ausência da mãe. como esse dia ainda não chegou a coisa pia fininho.

e não, não estou com medo de não dar conta do recado com as comidas, as lavagens corporais, os leites quentinhos, o saquinho de água quente na cama, as eventuais febres, caganeiras ou outras que tais.

também já estive a ver na net e a menarca ainda vem longe, por isso a "tal conversa" que as mãezinhas têm com as filhas não me apanhará de surpresa.

quem me conhece sabe desde logo do que é que eu tenho receio (na realidade é "pavor").

sim estou a falar das roupas. mas o que é que eu lhe hei-de vestir?

ainda por cima a minha filha, imagine-se, uma miúda chiquésima no vestir, todos os dias uma caixinha receptora de elogios sobre o seu elevado nível fashion ("olha quem chegou, a nossa miss, olá beatriz!")

e agora, como é que vai ser sem a mãe a combinar roupas? e agora, que a miúda tem uma reputação a manter?

tenho medo que a roupa que eu tenha escolhido afinal é pavorosamente quente (ou estupidamente gelada).
tenho medo, tenho medo que, sem querer, da escolha das roupas resulte um espécime ao estilo fp-25, de camisola de gola alta, calças e uma saia por cima.
tenho medo que do seu penteado matinal surja uma bloquista de esquerda, de risco ao meio e ganchos sobre as orelhas (serei capaz de colocar ganchos?).
tenho medo de não conseguir resistir aos seus constantes apelos e a deixe levar uns sapatos horriveis (que ela teima em gostar), tipo menina "cenoura", mas em branco.

medo!

8 comentários:

Cláudia disse...

Há um amigo teu que sofre do mesmo mal! E é com roupa de rapaz!
lololol

anne disse...

a mãe que deixe a roupa escolhida e agrupada.é o que eu faço (e tenho um rapaz)

Anónimo disse...

tss tsss todos iguais :DD

dado o "espécime" que tenho em casa: voto na ursita!roupa e acessórios por dia.

ah! e espero que nunca lhe vistas os vestidos e as camisolas ao contrário!!! ao pelo menos que a mãe não dê conta ;))

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

aqui o chefe não tem medo, mas quem tem medo das combinações dele sou eu!

Márcia Carvalho disse...

daqui a um par de semanas? tens tempo para ir treinando... e depois há sempre o outro lado: abrir horizontes de moda à moça!

Rita Quintela disse...

Deixa a miúda escolher. É mais sensato.

AnaBond disse...

o incrível desta história é estares tu apavorado e não a mãe...

eu estaria mais que apavorada... com medo até :P

AnaBond disse...

ana as in anabond, claro.
quem te manda teres o blog beta que já não é beta e pra onde eu ainda não consigo mudar para alterar o nick com que isto assina?