segunda-feira, janeiro 15, 2007

passa para cá a narta!

a coisa aconteceu hoje de manhã quando fui levar a minha filha à escola. à entrada, um dos alunos tirava a sua mala de dentro da bagageira do carro do pai, um bê-éme série 5. à frente, o pai, um belíssimo exemplar da raça cigana, aguardava as monobras do miúdo enquanto fumava o charuto matinal - eu realmente, tenho um azar do caraças com os encarregados de educação dos miúdos lá da escola. ou me tenho de desviar das tias ou me desvio dos ciganos ricos. só comigo.

às tantas, como o miúdo estava demorado, o progenitor começa a olhar pelos espelhos retrovisores. repara então que o miúdo estava a enfiar uma máscara/capuz, assim ao estilo das fp-25. um show!

- aiiiiii, zézéeeee. dê-xa lá essa merda. vai p'rá escooooola. aíiiiiii. ainda assustas os meninoooooos.

o chavalo, caga para o que o pai diz - típico da raça - e corre em direcção à escola.

a funcionária que lhe abre a porta sentencia logo:
- aqui dentro não andas com isso. aqui dentro andas com a cara descoberta, vá vamos lá.
- ah mas lá em casa eu brinco com o meu pai de andar assim.

contrariado, lá tira a coisa e vai para a sala de aula.

e eu fico a pensar: a que é que brincam os ciganos quando brincam com máscaras? à guerrilha polisário? ao harri batasuna? ao ira?

pedagogia da raça. maravilha.

nota: dispensam-se os comentários sobre a minha relação de ódio/ódio à raça cigana. aceito no entanto lições de moral de pessoas que tenham vivido para cima de 30 anos com eles, que já tenha sido roubado por eles, que já tenha levado porrada deles, e por aí fora. menos que isso, esqueçam. vêm bater à porta errada

11 comentários:

Anónimo disse...

Máà Lelo! Vites o Karto?
Vi! Tava dande perrada do Toy.
Dá-lhes perrada também. Chega-lhes! A Moral apoia-te

Anónimo disse...

Mais um blogger que tem a mesma simpatia pelo cigano como eu tenho!
Por vezes tenho de trabalhar de noite deslocando-me a certas zonas de Lisboa, EXCEPTO bairros onde esses selvagens moram!
Nem os bombeiros, nem a Polícia lá se desloca em emergencias, porque razão aqui o gajo dos elevadores tem de lá ir???
Deixa-os morrer....

Anónimo disse...

o que eu me ri...
ana rute cavaco

just me disse...

Um dia ainda me vais dizer em que escola anda a tua filha. É que os meus filhos andaram numa escola em S. João, vai-se a ver era a mesma e eu até era uma dessas Tias que tanto te incomodam!!!!!

Anónimo disse...

Moi j'aime bien Quaresma

tcl disse...

Acho que me incluo nos que podem dar lições de moral sobre este tema, porque já fui roubada por um bando de garotos que me levaram a narta e um fio de ouro que me tinha dado a minha avó, prenda de baptismo. Mesmo assim, Pitx, até visito o teu blog com frequência, até acho que tens graça, cabeça e simpatia, não sei que mal te fizeram os ciganos para essa relação de ódio/ódio mas, francamente, xenofobia?!... Vê, já viste concerteza, os fimes de Emir Kusturica sobre os ciganos. São diferentes, têm as suas regras e normas de conduta que não se enquadram com as nossas, vivem num mundo à parte. Mas são gente, e não são todos iguais, caramba.

Anónimo disse...

Xenofobia o catano, vivi 24 anos ao lado deles, fui roubado por eles e tb levei porrada deles. Nem concordo com os que dizem "há um ou outro q se safa", são todos iguais, idênticos, semelhantes, fotocópias, etc. Sapos, sapos, sapos, muitos sapos. Até na minha loja já tive q pôr sapos depois de me levarem 200 euros.Sapos.

Jolie disse...

lol

sorte que na da minha só tenho de levar com as tias!

paulo rico disse...

Baia, como eu te compreendo! Paixãããão!!!

Anónimo disse...

Je voudrais juste rappeler ici les stéérotipes habituels associés aux portugais: les " tos" ou " portos" sont petits, bruns, poilus et pas très intelligents...

Ana F. disse...

Já nem e vai falar dos lelos que vivem em andares alugados à câmara municipal, e que têm bmw's estacionados à porta do prédio...

:/