quinta-feira, janeiro 25, 2007

uén áim sicsti fór

hoje pensei pela primeira vez na velhice.

quando saía do duche e limpava com uma tolhinha turca as partes baixas, a minha filha entra casa de banho dentro, vestida unicamente de meias e cuecas porque me queria mostrar as maminhas. e pronto eu lá lhe disse que eram bonitas e tal mas no fundo preferia que tivesse sido a filha doutra pessoa qualquer, assim com mais uns anos em cima, que tivesse entrado, toda descascada para me mostrar o marmelamento. adiante.

como viu que eu me dirigia para o quarto, cagou para a mãe que estava de body em punho para a vestir e decidiu que teria de ser ela a vestir-me (vou axudar a vextir o paizinho!).

e aqui é a porca torce o rabo. é que o raio da miúda, para já, acha que eu devo vestir só coisas branquinhas (a camijola b'anquinha, as calças b'anquinhas, etc) e depois aquilo é tudo feito muito devagar, as meias postas todas tortas, as cuecas viradas ao contrário, o sapato esquerdo no pé direito, etc.

não gostei. e fiquei a pensar no momento em que ela me puser num lar: será que me vai vestir também assim? será que vou andar com vincos nas meias a lixarem-me os calcanhares ou nas cuecas a trilharem-me os tomates? será que vou andar sempre vestido de branquinho?

medo!

5 comentários:

Anónimo disse...

Se ela te puser num E te vestir então é porque tens muita sorte e a educaste bem :)

O resto pouco importa...

Anónimo disse...

hei Pitx, pensa na vantagem da coisa: e se lá nesse lar, as enfermeiras que lá terão de te vestir e lavar e etc e tal, pois então, forem todas umas boazonas de 25 anos com tudo no lugar?
Eu, para a minha velhice, anseio por uma cooperativa de amigos com uma quinta num sítio lindo de morrer, com piscina, ginásio, salão de baile e tal, e uma catrefa de enfermeiras e enfermeiros atléticos para cuidar de mim.

Anónimo disse...

Então e se a tua filha te puser nesse tal lar de que fala a tcl e ainda assim insistir em ser ela própria a vestir-te (de branquinho, pois claro!), enquanto os outros velhotes são vestidos (e despidos...) pelas enfermeiras boazonas de 25 anos???
Essa é que é essa!

Anónimo disse...

Bolas, Papoila, coitado do Pitx! O melhor é a filha ir lá levar-lhe bolinhos e assim e no resto ele ter um tratamento igual ao dos outros. Isto ou bem que há democracia ou então estamos mal...

Morena disse...

Estás a esquecer-te que ela tem também o cuidado de primeiro te aquecer a roupa no aquecedor, para ficar quentinha!