segunda-feira, janeiro 08, 2007

anverso e reverso

coisas más da taça: a eliminação, claro.

coisas boas dessa eliminação: ter a certeza que escolhi ser dum clube que tem realmente o hábito de vencer. se a bola reservou, aqui há uns poucos anos, apenas 4 cm2 no dia em que jogámos uma meia-final da liga dos campeões (algo que nenhum clube português atingiu nos últimos, sei lá, quinze anos), é sintomático que a vitória do meu clube é algo que não merece destaque. ver os três diários desportivos darem página inteira ao revés de ontem quer dizer isso mesmo, que uma derrota portista é algo raro e inusitado.

notas:
1) contrariamente ao meu treinador - sim, bem sei que ele quis transmitir uma mensagem e blah, blah, blah - eu não estou envergonhado. era o que mais faltava. uma derrota desportiva não envergonha ninguém, caraças. pelo menos a mim.

2) as pessoas que me inundaram com mails e sms (principalmente os amigos sportinguistas), vieram bater na porta errada. primeiro porque não me aborrecem, nem me tocam com isso. e depois porque deviam de guardar essas mensagens para os momentos em que os vossos clubes vencem.

andam assim com tantas saudades de gritar "ganhámos", que até já celebram quando os outros perdem, é isso? que giro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Com certeza que já reparaste que eu não me incluo nesse grupo de Sportinguistas.
Primeiro: Percebo, infelizmente, muito melhor que tu essa dor
Segundo: Sei que te estás a cagar para essas bocas :)

P.S. devias levar "essa cena" dos jornais de uma forma mais positiva! Do género: É noticia qdo o FCP perde (por isso é que eles abusam dos titulos e fotos) e não é noticia qdo ganha (por isso é que não abusam dos titulos e fotos)...

Costa Calado

Anónimo disse...

Olhe camarada Diniz, estou consigo no sofrimento que se torna alegria dos outros com a desgraça alheia.Cnfuso, não é?
Acontece o mesmo com o meu Sporting, deixa lá.
Abraço