terça-feira, janeiro 08, 2008

tabaco

não sou capaz de dizer muito coisa sobre a lei do tabaco.

eu só sei é que agora, quando vou às jantaradas com os meus amigos, vou ter saudades do cheirinho do cigarro ou da cigarrilha que me entra pelas narinas. era o meu único cigarro. eles fumavam, eu snifava os restos.

tudo o resto são exageros. confesso, não me incomoda. já me habituei a isso.

quando fumava, achava que não era capaz de dançar sem ter as mãos ocupadas: uma junto ao coração segurando o copo e a outra segurando o cigarro, enquanto se agita o braço a fingir que estamos a malhar na guitarra. quando deixei de fumar continuei a abanar o braço mas sem o pirilampo do cigarro a iluminar o baile. não espero deixar de beber. se deixasse, deixava também de dançar.

tem lá algum jeito dançar com as mãos livres?

5 comentários:

egolândia disse...

Eu fumo (bué) e confesso que me faz mais impressão a histeria colectiva sobre a proibição de fumar em lugares fechados do que o resto. Aceitei e pronto. Convenhamos, para quem não fuma, é incomodo levar com o fumo dos outros e lá está....a tua liberdade acaba quando começa a do outro (ou coisa que o valha)

ccunha disse...

É pá, é mesmo!
Parece que és bruxo!!!
Ainda há pouco comentava aqui com um amigo essa cena de ficar sem saber o que fazer com as mãos quando se deixa de fumar... e realmente onde se sente mais é quando vamos para os copos! Fica ali uma mão a tocar guitarra sem a palheta... ao princípio é esquisito! Valha-nos o copo! Duas mãos a abanar é que não! Tou contigo, deixava de dançar!!!

Anónimo disse...

olha que giro... eu tb adorava estar ao pé dos fumadores. era o modo q tinha de matar saudades! :)

no outro dia no centro comercial senti-me quase a ressacar ppela ausência das nuvens de fumo...

anne disse...

ahahah, alguém que me entende! Também não sei o que fazer às mãos, enquanto danço, se não tiver um copo numa mão e um cigarro na outra.

gir@f disse...

quem te ler....
até parece que não tens onde agarrar