andava a atrás dele há uns bons 15/18 anos. diria que é o equivalente às crónicas do grande carlos castro mas ..... mas em "bom" e em "realmente importante".
o andy warhol, lembrou-se de tomar nota de todos os seus movimentos, sei lá, nos últimos anos de vida. assim, de 1977 mais coisa menos coisa em diante, tudo o que aconteceu em new york passou por aquele livro. para terem uma ideia, ele anotava o preço das viagens de taxi que fazia para ir a este ou aquele cocktail. um mimo.
é um calhamaço de seiscentas e tal páginas. curiosamente um livro leve num papel e numa fonte tipográfica bestial (adoro estes pormenores gráficos). dá para ler na cama mas acabei por posicioná-lo, ali, junto à sanita, mesmo ao lado da tv mais. estão a ver, não estão?
as coisas que por lá são retratadas são um mimo. está lá mesmo tudo, desde a forma como a bianca jagger descreve a maneira de agarrar um homem logo no primeiro encontro (um simples, mas eficaz, broche), até à discrição das cenas da grace jones e da jackie kennedy no casamento da maria shriver e do scharzenegger, passando pela caricata experiência da recepção do convite para a pomada da tosse do carter, endereçado a mr. and mrs warhol.
tenho ali trabalho para dois anos. mínimo!
2 comentários:
Ena pá...
Tás a ler as coscuvilhices de um dos meus favoritoas das Artes Plasticas...
Depois de o leres, empresta-me ;-P
Anonimo do Livro
compras-te onde?
quanto custou??
Enviar um comentário