domingo, janeiro 27, 2008

corte final no agente secreto - parte do corte

eu não sei se gosto dos pink floyd. é certo que já gostei mais. já gostei de muito mais, diga-se! nunca me deu para ter paciência para aquelas coisas dos atom heart mother, ummagumma e afins. mas convenhamos, havia coisas do dark side of the moon que eu gostava muito (mas com partes chatas), o wish you were here é fixola (mas com partes muuuuuito chatas), o the wall é um maquinão, etc...

o que é curioso é que se considera o the final cut o pior album deles e calha de caminho ser aqule que eu mais gosto. porquê? pois não sei. mas tenho as minhas desconfianças.

ele esteve lá por casa por volta de 1985, depois duma tarde passada na barão de sabrosa em casa do paulinho reis (sim, pensando bem, a irmã dele tinha ali qualquer coisa, tinha sim, senhora). trouxe-o e foi minha companhia durante uns tempos valentes. veio atrelado ao facto do not, now john - a única faixa do disco cantada pelo gilmour - ser uma das músicas que foram singles e tocavam no tnt do jorge pego e da manuela moura guedes. fui-me acostumando ao disco e às tantas as emoções ficaram fundidas.

assim, não consigo entender se gosto daquelas músicas porque me recordam esses tempo se é mesmo porque ainda me arrepio com as sonoridades do the fletcher memorial home ou do the final cut (com solo de guitarra incluído).

mas pronto, gosto e recomendo.


Sem comentários: