quinta-feira, outubro 11, 2007

releio...

... aqui algumas coisas antigas sobre a minha filha
ando a escrever tão pouco sobre ela
e é nalguns desses post que vejo como ela vai crescendo. é giro ver isso.

muito estranho que possa parecer, olho, por exemplo, para algumas fotos dela, algumas com apenas meio ano de antiguidade, e não me lembro rigorosamente nada dela ser assim, assim como aparece na foto, entendem? recordo nitidamente o momento, tenho na cabeça toda a situação, mas não me lembro de nada sobre ela: o tom de voz, como andava, as coisas que ainda não fazia...

e confesso que não me posso queixar com a evolução. até se tem portado melhor: decresceu cerca de 1,45% - não mais que isso - a quantidade de birras; os foda-xe são mais espaçados;
ontem aconteceu com a mãe: num cruzamento "foda-xe mãe, abuzina para eles andarem!
se não lhe ligarmos peva até come tudo; gosta de lavar a louça, etc..

agora o meu xodó acontece ali por volta das 21h30,
ok, começa a fazer-se um esforço para que suceda após essa hora
quando me deito na sua cama
- ó papá, a tua almofada já está lá na minha cama de pinxesa! vá, vem!
e ela deita-se e pousa a cabeça na minha barriga e lemos umas histórias antes de dormir.

e eu adoro ver os pormenores que ela vai guardando dum dia para o outro, as coisas que não esquece, os nomes difíceis das personagens
o rafiki, o hades, a terk, o kerchak, cenas dessas.
as coisas que eu vou inventando,
há lá coisa mais mal escrita que as histórias infantis?
já para não falar do fun-fun que vou fazendo no seu cabelo, do cheiro que exala das suas costas, da puta da pele que é macia
mas com pelos
até mais não.

e não resisto, não resisto mesmo, quando me pede, normalmente já de luz apagada:
- pai, deita aqui e faz-me umas coceguinhas nas costas para eu adormecer.

1 comentário:

Anónimo disse...

gostei de ler sinto o mm mas duas vezes!
è o melhor momento do dia!

mi