quinta-feira, outubro 18, 2007

3, também

antes da última prova do campeonato do mundo de fórmula um de 1981, havia três condutores com hipóteses de serem campeões: o reutmann com 49 pontos, o meu piquet com 48 pontos e o laffite com 44.

no próximo fim-de-semana, haverá também três pilotos com hipóteses de serem campeões: o preto, o espanhol e aquele gajo com nome esquisito da ferrari. a diferença para o campeonato de oitenta e um é que na altura eram três pilotos de três equipas distintas: a brabham, a williams e a ligier.

deixei-me dessas coisas das corridas de formula um em 1991 quando o piquet deixou de correr. ou seja - sim, é isso que vocês estão a pensar - eu não gostava de formula um, eu gostava do piquet. é uma observação um tanto ou quanto exagerada mas não muito longe da realidade.

já agora, o funeral da minha paixão por estas corridas, ocorreu em 1994, no dia em que fui ao autódromo ver a coisa ao vivo. foi das maiores secas da minha vida. e olhem que fiquei ali na bancada principal. que valente deserto que aquilo é.

lá no longínquo ano de 1981 - o meu ano de formula um, atente-se - o reutmann não foi campeão porque teve o azar de ter como companheiro de equipa, não só um adversário de peso - tinha sido campeão no ano anterior - mas também um nojento tapa-fodas que afirmou não ter interesse nenhum em ajudar o argentino a sagrar-se campeão porque ele, australiano, como membro da commonwelth era um desportista por natureza e não via por isso razão para tapar corredores que viessem atrás. pois, tretas!

assim, a minha espera em frente à tv grundig - não, calma lá, era uma ponto azul, pá - a preto e branco acabou por ser frutífera porque o meu piquet, depois de se aguentar à bronca com as dores no pescoço, acabou por ficar em quinto, arrecadando dois pontinhos que foram suficientes para deixar o carlitos a ver navios.

quanto ao laffite, bom o laffite para ser campeão tinha de comer muito bife. ou comer a princesa do mónaco.

mainada!

voltando aos nossos dias, eu diria que a coisa está bem diferente. eu cá para mim, será campeão não o que correr melhor, mas aquele que se desviar com mais categoria dos adversários. porque cheira-me que aquilo vai dar molho.

1 comentário:

Papoila disse...

Ai tu também eras pelo Piquet??? 'Cá mais cinco pá!!! :DDD
Lá em casa era eu e o meu irmão pelo Piquet "contra" a minha mãe que era pelo Prost!
LOL