segunda-feira, outubro 29, 2007

mais saudades




ontem, dia de fazer uma biblioteca. não é a que eu sonhava
nunca é
mas tenho finalmente os livros todos no mesmo local.

os brasileiros, os portugueses, os de música, os de desporto, os de banda desenhada, os de humor....

à noite voltei ao meu quarto de solteiro (tive vários) para resgatar um ou outro que por lá foi ficando e que trouxe para perto dos outros. acabei por trazer um caixote daqueles de monitores de 17 polegadas cheio e mais a colecção das photo, religiosamente compradas entre 1989 e 1993.

dou mais uma vista de olhos às minhas velhas prateleiras: uma boina militar; um lancia delta integrale; frascos de perfumes da body shop vazios que usei no início da faculdade; um outro que me faz recordar uma passagem de ano na ade, bem no coração da beira-alta;
onde se ouviu o live dos acdc, e o dia de s. receber, seguramente umas 17 vezes
uma caixa vermelha com fotografias da viera da silva e do abel manta; cassetes (muitas)...

bolas, saudades.....

saudades de 1991, curiosamente. saudades de quando acordava naquele quarto
naquela casa, que me lembre, devo ter dormido em quatro - ia-lhe chamar quartos mas acho uma injustiça. digamos que eram um tanto ou quanto menores que quartos. eram compartimentos, pronto!
nos meses que antecederam a tropa, ao som da rádio energia.

quando acordava com o losing my religion, com o joão vaz ou com o highwire dos stones.

outros tempos.

quando usava uma camisa verde com volutas e que um maricas no sudoeste da rua da barroca me propôs trocar por uma t-shirt do sex da madonna.

ai..

saudades!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu cheguei a comprar essa revista algumas vezes. Principalmente a que saia em Janeiro "Special Amateurs" (que era de longe a melhor de todas elas). E depois cheguei a comprar algumas vezes a de outros meses, apesar de não achar muita piada à revista.

Tambem nessa altura andava a ouvir o "Losing my Religion"... Que belas memórias...

um abraço

Bic Laranja disse...

91 foi um bom ano. Foi muito bom ano!
(Mas também foi o ano em que tomámos rumos diferentes...)
:/
Cumpts.