segunda-feira, outubro 01, 2007

gallardo

a frase "aos quarenta os homens tendem a comprar grandes carrões para compensar a falta de força na verga" - uma estupidez, notem bem - é normalmente dita com algum ar de autoridade, ou por gajas, por pessoas parvas ou por pessoas que simplesmente não pescam nada de carros.

se um gajo aos 18 anos tiver pilim para comprar, sei lá, um nsx (para que não venham já as críticas, não liguem aos desfasamentos cronológicos) e o comprar, isso significa o quê? que o gajo já só mija para os joelhos? é isso? ou simplesmente gosta de carros?

afinal que mal tem gostar de carros? será assim pior que gostar de carteiras, malas ou sapatos?

eu não sou um graaaaaande amante de carros. mas gaita quando em 98, em bond street vi o primeiro countach ao vivo - lindo, azulinho - , não me fiquei e fui falar com o condutor:
- excuse.... olha lá, tu és menino para fazer o quê na vida?
- sou armador.
- porra, mas olha que tens de ter uns barquitos valentes.
- tenho.
- és assim como o onasssis, não?
- sou grego, curisamente, mas se fosse o onassis não tinha este, tinha um melhor.

por isso, quando na sexta-feira vi um gallardo, caneeeeeco, não descansei enquanto não me cruzei com alguém que comigo pudesse partilhar a emoção de ter visto um v10, assim, ao vivo.

venham agora falar em substitutos da força na verga que eu vos digo!

5 comentários:

Papoila disse...

Até parece ó Pitx!
Até parece que aqui aos fins-de-semana não vês disso, não vês ferraris acabadinhos de sair do stand, não vês db8's ou 9's ou lá o que é que eu de carros percebo pouco ou nada mas ainda sei identificar um CARRÃO quando vejo um...
Até parece!
(foi para os lados do guincho, foi? eu aí um dia vi um que nem o gajo tinha visto senão em jogos! pá, era um ford qualquer coisa. dito assim não parece nada de especial, ah!, ford... mas era uma bomba!!!! só tenho pena de não te saber dizer qual era...)

Clara disse...

mto feios mesmo. Descapotáveis giros acho que só vintage mesmo.

Anónimo disse...

Por acaso não era dourado?

Di Napoli disse...

Tu não ligas a esses comentários básicos sobre a verga de um gajo, pois não, mano?

(Cá entre nós, parece-me que quem encontra essa razão - virilidade masculina, ou a falta dela - para um gajo de 40 anos comprar um supercarro são aqueles que têm inveja de não ter um, ou quem tem poucos - se é que tem algum... - neurónios)

Sabes, há um Gallardo preto que costuma estar (mal) estacionado à porta do stand da Mitsubishi ali na Defensores de Chaves, de manhã - eu, pelo menos, já lá o vi umas duas ou três vezes. Mas nunca falei com o dono. O carro é lindérrimo!

Aquele abraço, já quase pronto a "recomeçar os treinos com bola" (lá pró fim-de-semana)! É assim, não é? :)

sofia disse...

Lá em casa quem ama carros sou eu, não amo pela potencia, estou-me a borrifar para a parte técnica, adoro é o design, aos 20 comprei o twingo, aos 25 o Scenic (ok, casei-me e pensei na familia e não no design), aos 28 o Smart e finalmente aos 29 consegui comprar o meu PtCruiser, ainda queria comprar um Renault Avantgard (mas não encontro nenhum geitoso à venda), não sou fã do tipo de carros de que falas-te , mas espero chegar aos 40 com um carrão, com tudo no sitio, e o Nuno com força na verga.