segunda-feira, outubro 22, 2007

hoje de manhã tive frio e liguei o aire forced para desembaciar os vidros do carro.

os oito meses que passei na miserável tropa, ofereceram-me uns momentos de arma em punho. fui uma mão cheia de vezes até ali aos arredores de espinho dar uns tirinhos com a gê três e também armar-me em déni glôver com uma walter.

rezam os números que era jeitoso na coisa. provavelmente pelo treino que adquiri com uma espingarda que o meu pai comprou em verin (ou em orense), a qual era munida duma rolhinha presa por um baraço e que servia para acertar nas moscas da casa da minha avó.

este fabuloso treino militar deixou-me habilitado a espetar com uns balázios no meio dos cornos de quem continua a ter a veleidade de afirmar coisas como:
- ai que bom, chegou o outono.
- ai o que eu gosto do outono.
- ai que já estava farta do calor.
- ai o outono, as folhas, as castanhas, os cachecóis...

à excepção dos coitados que não podem apanhar sol, meus amigos, meto esse grupo de pessoas no mesmo rol dos que diziam há coisa de 25/30 anos:
- ainda bem que chegou a escola, já estava farto de férias.

(imagine-se, farto de férias).

confesso, não consigo utilizar a palavra tolerância com pessoas assim.

ou então, como dizia um cigano ao valdemar a propósito de dois maduros que julgavam ser capazes de lhe dar um enxerto de porrada:
- dêxa, vardemar, dêxa. eles são dôdos, são dôdos!

2 comentários:

Xana disse...

ai que bom, chegou o outono
ai o que eu gosto do outono
ai que já estava farta do calor
ai o outono, as folhas, as castanhas, os cachecóis...

Xana disse...

ah, e há uns anos, muitos

ainda bem que chegou a escola, já estava farta de férias