quinta-feira, outubro 18, 2007

camelus

(para a ana rute)

enquanto fui um garboso soldado servidor da pátria sempre tive camaradas com uns nomes do belo. encontrei lá de tudo. era como na farmácia.

na recruta lá na ept da arca d'água nem tanto, mas em sapadores era um ver se te avias.

o primeiro rodrigues, um gajo que apesar de tudo era um porreiraço, tinha também o condão de ser um gajo com uns tomates no sítio. volta e meia pegava em mim e íamos até ao qg na duque de ávila dar uma voltita.

ora havia por lá um maduro, aí um tenente ou um capitão qualquer, que tinha o fantástico apelido de camelo. além de ser estúpido como o catano, tinha um trombil que eu consideraria como sendo uma mistura de odete santos com a ferreira leite. estão a ver a coisa?

e provocava um supremo prazer ao grande primeiro rodrigues, entrar lá no gabinete do senhor e dizer:
- meu camelo, dá licença?
e virava-se de imediato para mim, abonava um calduço na minha nuca, piscava-me o olho e exigia:
- ó nosso cabo, ponha-se em sentido, caralho. haja respeito com o nosso camelo!

3 comentários:

tcl disse...

hahaha!
isto é mesmo verdade, ou são assim coisas que tu inventas?

Anónimo disse...

ahahahahahahah

tu tens estórias do catano, pá...

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

lol.
onte à noite dizia à Xana que o que eu curtia mais no teu blogue eram estas cenas da vida real, castiças!