terça-feira, outubro 09, 2007

jesualdo e os outros*

espero, juro, espero francamente que no dia em que o clube for francamente roubado pelos árbitros** (pelos conselhos de disciplina, pelos conselhos sei lá de quê...) deste nosso campeonato - e acreditem que isso vai suceder - que ninguém diga nada em voz alta. faz-me impressão esta falta de coerência.

por outro lado, apetece-me dizer mal do jesualdo mas não consigo. não tenho autoridade moral para fazer isso. sete vitórias sem tirar o menino lá de dentro, ainda por cima no início do campeonato, é francamente muita fruta. mas apetece-me, juro, apetece-me. nós somos uns adeptos muito parvos. a exigência faz de nós uns gajos tramados. se por um lado batemos palminhas quando alguém cede um fora (lance ultimamente conhecido por lançamento da linha lateral) - que coisa mais ridícula - também somos capazes de apupar o pessoal de equipamento azul e branco vestido quando o tarik unifinta continua a titutar e faz aqueles falhanços do catano.

* os outros de que falo são os que já passaram por aquele banco. não comparo com os outros que treinam outras equipas.

** o lance do tonel na supertaça, e isto não tem uma ponta de ironia, são cenas que acontecem. tivemos azar dessa vez. só isso. roubalheira são cenas como as do campomaiorense terra do valadas que deus tem)-porto. isso sim.

Sem comentários: