quarta-feira, novembro 01, 2006

Links

Algumas pessoas têm de mim e do que escrevo neste blog a ideia que sou muito frontal, que digo o que me der na veneta, que tenho uma personalidade muito forte, que levo tudo à frente e tal, etc.. e eu, supondo que isso é algo positivo, agradeço o elogio e, pronto, lá sigo em frente.

Outras pessoas sabem que a coisa não é bem assim. Sabem que, por vezes, quando quero passar um bocadinho das marcas, sou menino para dar "um toque" à pessoa ofendida, atingida, comentada ou elogiada, que vai ser "vítima" duma acção escrita contra ela. Assim, naquela: "olha lá, vais ficar muito ofendido(a) se eu escrever que....

Na verdade, nunca levei uma nega. O que só revela que cautela e caldinhos de galinha nunca fizeram nada a ninguém mas pelos vistos tenho tido cautelas a mais.

Na ronda pela blogosfera, volta e meia deparo-me com este ou aquele post que me toca desta ou daquela maneira. Vezes há que clico lá no botãozinho dos comentários (quando me deixam, quando me deixam....) e prospego lá três ou quatro linguados com a minha opinião sobre o assunto. Nada que nenhum de nós não tenhamos já feito.

Adiante.

Os babyblogues são normalmente cansativos, chatos e dizem muito mais ao escritor do que ao leitor. Quem já escreveu ou leu sobre bebés e crianças sabe do que estou a falar. Convenhamos, seguir assiduamente um blog com relatos constantes do género "ela hoje cagou finalmente no bacio. fez um cocó tãããão lindo. ai minhas queridas, fiquei tão comovida" ou então "o meu bebé hoje disse b'fica! ai que bom, revela tanto a personalidade do pai...", não é coisa que faça muito sentido. Pelo menos durante muito tempo.

Há outros blogs que falam da canalhada mas que também mandam outro género de bitaites. Uns mais interessantes que outros, é certo. No que respeita a histórias de crianças, prefiro estes últimos. São mais ou menos o chamado tosta mista.

Ora eu gastei meia dúzia de parágrafos para introduzir o seguinte: descobri há uns tempos um blog bestial. Ao que parece é escrito por uma senhora, recentemente entrada na casa dos trintas, com um par de fedelhas que lhe dão água pela barba (que julgo não ter) e com uma personalidade do camandro.

Pedi-lhe licença para fazer referência ao seu blog aqui no meu cantinho. Torceu o nariz, disse que não queria e exigiu que eu jurasse que não faria link nenhum. É claro que acedi. Mas, foda-se, fiquei em broa.

Ó cum caneco, mas que merda é esta. É assim tão mal?

Depois comecei a pensar: "porra então este meu blog tem como frase de posicionamento "blog daquilo que me vier à cabeça" e vai ser uma tipa que nem sequer eu conheço muito bem que me vai impedir de falar dela? Era o que mais faltava."

Nah, pensei eu, é melhor acatar a sua ordem. Para que é que tu te hás-de aborrecer, aborrecê-la a ela e comprar um guerrinha parva e inconsequente.?

Mas depois pensei que aquilo é um blog onde ela expõe uma ideias tão fixes, tão firmes, conta umas histórias tão bacanas, que seria giro eu falar aqui dele. Porra, mas ela iria ficar em broa comigo. Era miúda para vir lá de cima aqui a baixo, dar-me um par de lostras nas ventas.

Pois, pensei cá para comigo, é realmente pena que ela não me deixe linkar lá o blog dela. Paciência. Olha, vendo bem a coisa, é bem feito! Ela tem a mania de sujar os post com smileys, nem disponibiliza os arquivos e ainda por cima tem uma caixa de comentários que quase parece a sala de espera dum cabeleireiro.

Que se lixe. Talvez um dia a convença a deixar-me mostrar o seu blog. Tenho pena. É que é um blog que eu leio com taaaaaaaanto gosto. Tem coisas tãããããão giras. Tiro tanto o chapéu às suas ideias.

Paciência, na verdade não sou capaz de deixar de honrar a minha palavra. Até porque sei que se a linkasse, ela não me iria falar durante uns largos meses. Quem sabe para sempre. Seria um preço que eu teria de pagar se cometesse essa parva imprudência.

Ai perde-se às vezes cada oportunidade...

6 comentários:

Xana disse...

Ai, meu amigo, estás no teu melhor, aqui! Muito bom!!

Márcia Carvalho disse...

a isso chama-se dar a volta ao assunto... agora põem-te alerta!

S.A. disse...

AHAHAHAHAHHA!!
(eu pagava para ser uma mosquinha e ver a cara dela qdo ler isto! Ui UI!!!!)

Muito bom!
( e ao fim de contas, quem diz a verdade não merece castigo!)

gnoveva disse...

agora vê lá se te enganas aí no link da Xana!..

BlueAngel aka LN disse...

Muito bem. Quem escreve assim não é .... gago :-)

ddm disse...

Boa! Muito Boa!
Que eu também a adoro!