sexta-feira, novembro 03, 2006

Di Napoli

Dentre todos os meus ex-colegas de turma, o Nápoles foi - academicamente falando - o mais inteligente que eu já conheci. Era gajo para, se lhe desse na veneta e se se proporcionasse, ir sacar vintes logo no segundo período (exagerei?).

Não o vejo há mais de 10 anos, mas quis o destino que fosse ele a proporcionar-me uma das minhas futuras alegrias: vai organizar uma jantarada que celebrará 20 anos da fundação da mais mítica turma que o rainha dona leonor já teve.

No entanto, não consegue fazer um comment neste meu blog (que vergonha senhor engenheiro). Mas como eu sei que ele gosta muito do This is the sea e como somos camaradas há duas décadas, decidi publicar por inteiro, um email que esse senhor me enviou.

De Napoli, aquele abraço, companheiro.

Boas, Pitx! (Tens q me explicar esta do Pitx... )

Ontem tentei acrescentar um 'post' no teu 'blog', mas o máximo q consegui foi mandar-te um e-mail... Lindo! Chama-se a isto o 'Domínio da arte dos Blogs'... :)))

Concordo, mano. Sempre q tentei pegar em cinco ou seis disco do género 'Se fosse para uma ilha deserta com pilhas q.b. e um Discman, quais é q levava?', pensava sempre no 'This Is The Sea', no 'The Unforgettable Fire', no 'Substance' (o dos New Order), no 'Misplaced Childhood' e talvez no 'Alchemy' (Dire Straits). Talvez estes. Mas há muitos outros... Olha, o 'Ten', dos Pearl Jam (tens q concordar q tb houve muito boa música feita do lado de lá do Atlântico, nos '90, ou não?), por ex. Mas este assunto é polémico, e a tanga do 'blog' não me deixou mandar um mail com mais do q 300 letras!!! Acho mal...

Pus-me a ver o q é q lá tenho dos referidos meninos, e descobri dois q não sei se conheces: o 'The Secret Life of The Waterboys' (com muitas variantes/versões das músicas do 'This is the Sea') e um 'Too close to Heaven', q tem uma música com o mesmo nome, com uns 11 ou 12 minutos, e q é simplesmente fenomenal! Muito improviso, muito ritmo, uma guitarra fora de série, e a mesma voz da altura (não sei pq é q nunca a lançaram no mercado... Bem, talvez tenha saído assim, apenas; e, convenhamos, 12 minutos na altura era um bocado difíicil... :))) ). A voz do Mike Scott estragou-se com os anos (opinião minha - ver discos seguintes...), mas nessa está intacta. Foi gravada por alturas do 'This is the Sea', ou do seguinte ('Fisherman's Blues', onde tb mora uma das 'minhas' favoritas deles: o 'Sweet Thing', emprestada do Van Morrison... :))) ). Recomendo!

Abraço,

Pedro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Man, é só para dizer q já atinei com esta coisa dos comentários. :) Além disso, incluia tb o 'LC' na tal lista da 'ilha deserta'. E, já agora, acho q exageraste quanto àquela conversa 'académica'... Abraço!